Vídeos

Confira mais um vídeo do DVD Piano e Voz 2, de Baruk e Leandro Rodrigues - Deus Eterno

Redação em 22/09/17 714 visualizações
Além de apresentar a releitura de uma das canções mais icônicas da banda Oficina G3, o novo vídeo de Paulo César Baruk levanta a bandeira da acessibilidade em referência ao Dia Nacional dos Surdos, comemorado em 26 de setembro. “Deus Eterno” conta com uma tradução simultânea em Libras interpretada por Rebeca Nemer, especialista na língua e esposa do cantor.

“Quando há interpretação, os surdos ficam em igualdade no acesso à informação e conteúdo. Alguns deles ficam emocionados, choram, riem...É uma alegria e privilégio ser o ouvido deles em alguns momentos”, diz Rebeca.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 10 milhões de brasileiros são surdos - fator que comprova a importância da integração desse público nas comunidades religiosas, inclusive evangélicas. “Apesar das iniciativas ainda não serem massificadas, creio que o despertar já começou. Há 23 anos, era raro o ministério voltado para eles, mas hoje Deus está levantando muitos para isso”, pondera Rebeca.

Nesse contexto, ela ainda ressalta a participação do esposo na causa. “A interpretação em Libras é algo natural nas apresentações do Baruk. Quando há surdos, ele sempre se comunica com eles. É uma festa só!”.

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Paulo César Baruk

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook