Vídeos

Thiago Holanda lança clipe de sua nova versão em samba/jazz, de clássico do Grupo Renascer Praise

Redação em 24/07/15 1177 visualizações
O cantor e produtor carioca, Thiago Holanda, surpreende o público gospel mais uma vez, com o lançamento de uma versão inovadora e um pouco inimaginável para o clássico “A Alegria do Senhor”, lançado no ano de 1999 pelo Grupo Renascer Praise. A música foi parte do repertório do CD “A Pesca” e é de autoria das compositoras Mônica Korber e Bispa Sônia Hernandes. A nova versão, lançada nessa segunda-feira, 20/7, traz o samba como ritmo principal em uma rica mistura com o jazz, remetendo o ouvinte aos princípios da bossa nova.

“Essa música marcou a minha vida em um tempo especial da minha fé, no final dos anos 90. Eu tinha 17 anos e acabado de perder meu pai, em 1999, para um câncer muito violento. Minha vida estava em frangalhos e eu lutava para sair de uma depressão. Nos três anos seguintes, esta música inundou o Brasil e, por muitas vezes, esteve presente no repertório dos cultos de minha congregação local. Ela foi um bálsamo para mim e denota um período de restauração da minha alegria no Senhor, acima de qualquer circunstância”, declarou Holanda. “Quando decidi colocá-la no repertório do álbum, achei pertinente utilizar o ritmo que mais denota a alegria dos brasileiros: o SAMBA. E como sou carioca e nascido em Copacabana, não precisei nem pensar duas vezes, né? O resultado foi perfeito”, complementou com risos, o cantor.

A música “A Alegria do Senhor”, faz parte do repertório do CD “Reencontro”, um álbum de clássicos da música gospel nacional e internacional, que foi lançado em jazz e bossa nova, em março deste ano, no aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro e que também traz participações para lá de especiais como o lendário cantor americano Ron Kenoly, o costariquenho Danilo Montero, o colombiano Alex Campos, o mexicano Coalo Zamorano e os brasileiros Thalles Roberto, Carlinhos Félix e Bianca Toledo.

Apesar de composta por autores paulistas, a canção possui um vínculo curioso com a cidade maravilhosa, explicado em detalhes pela coautora, Mônica Korber: “Esta música nasceu em um encontro de mulheres que a Igreja Renascer realizou no final dos anos 90, em um hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Bispa Sônia ministrava sobre a Alegria do Senhor, como o melhor remédio contra a depressão e a tristeza. Acompanhada por uma banda de mulheres, começamos a cantar o refrão e declarar profeticamente que a alegria do Senhor é a nossa força. Concluímos a música depois com todo o ministério Renascer e escolhemos o Soul Black como estilo predominante, pela grande influência que o ministério de Kirk Franklin exercia sobre a igreja na ocasião”, declarou a coautora Mônica Korber. “Nunca imaginamos que teríamos uma releitura de uma música tão marcante para o nosso ministério, feita por um carioca, ressaltando a cultura musical da cidade onde a música "nasceu". O resultado está excelente”, complementou.

O CD “Reencontro” já está disponível para download no iTunes e nas principais plataformas digitais do mercado.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook