Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Milagres
(André Valadão)

Análise feita pelo colaborador:
Ricardo Régener (ricardo.regener@gmail.com)
Milagres

Compre este CD agora

Faixas:
1. Livre Sou
2. Contigo Dançar
3. Sou Atraído
4. Estou a Procurar
5. Amo Teu Amor
6. Nada Se Compara
7. Espontâneo
8. Vou Vencer
9. Milagres
10. Tempo de Milagres
11. Espontâneo
Depois do CD "Mais que abundante", que se destacou em vendas por todo o Brasil, o Pr. André Valadão lança o seu segundo CD intitulado "Milagres". Percebe-se em todo o CD uma mudança significativa no estilo musical. As letras estão mais simples, os arranjos mais bem elaborados, as canções rápidas estão mais pesadas, eletrônicas e jovens; as lentas, intimistas e profundas, sem no entanto abrirem mão da beleza dos arranjos.

O Cd tem nove canções e dois espontâneos. Gravado em março, durante o "6º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono", o álbum não poupou inovação: o visual do CD é moderno. A tradicional orquestra foi substituída por um naipe de metais, ao invés de uma, há duas guitarras, tudo isso dá a esse trabalho um tom muito diferente do que já ouvimos em se tratando de Diante do Trono e André Valadão.

As canções estão simples, e trazem mensagens de fé no poder divino para operar milagres. Mais do que isso, as canções desafiam o adorador a tomar posse da unção do sobrenatural de Deus e ser um "agente de Milagres" pra essa geração.

O CD começa de maneira eletrizante com a canção "Livre Sou". É um rock com guitarras muito bem arrajadas, que são o destaque da canção. A letra é curta, fala sobre a liberdade trazida por Cristo. É possível ouvir o público vibrando com o refrão: "Cristo me resgatou, tudo em mim transformou, hoje livre sou, para o teu louvor".

A segunda canção, "Contigo Dançar" faz jus ao nome: uma canção dançante, alegre e cheia de espontaneidade. Os metais dão um tom muito alegre ao arranjo que contagia. Essa canção traz um ideal de confiança, adoração e intimidade com o Senhor em qualquer circunstância.

Sou atraído", inicia uma segunda parte do CD, dessa vez mais contemplativa. A canção é profunda, e fala sobre descansar e esperar nos braços do Senhor em meio a tempestade. Apesar de ser reflexiva, a canção não perde o destaque para excelentes e equilibrados arranjos de guitarra.

"Estou a procurar" é a canção mais lenta do CD; com cara de espontâneo, possui apenas voz, teclado, e um flugel, que abre a música com um solo lindíssimo. A canção tem como intenção levar o ouvinte ao seu lugar secreto com Deus, e fala sobre Jesus como o maior milagre que alguém possa encontrar.

"Amo o teu amor" é solada por Ana Paula Valadão Bessa, e traz seu inconfundível estilo intimista de ministrar. É uma canção belíssima com uma forte declaração de amor: "com meus lábios eu proclamo todo dia, eu te amo". Fala do amor do adorador ao Senhor acima de qualquer outra coisa nesse mundo. Destaque para o solo de saxofone.

"Nada se compara" é uma canção mais rápida, que se destaca pela interação entre metais e percussão. Fala que "nada se compara ao Senhor", e assim como a anterior o exalta acima de qualquer outra obra dEle. A música é bastante congregacional, fácil de cantar, sem perder no entanto a modernidade e a beleza dos arranjos.

Após Nada se Compara, há um momento espontâneo de ministração sobre cura e milagres. É um espontâneo longo, profetiza curas e milagres sobre a religiosidade, frieza espiritual e males físicos. O mover é realmente poderoso.

"Vou Vencer" fala sobre a limitação humana, e sobre a capacitação divina para vencer. É uma canção que fala sobre crer na vitória e no Milagre. O arranjo não está tão elaborado quanto nas canções anteriores, no entanto não perde a beleza, a simplicidade e a harmonia que pautam essa canção.

"Milagres" é a canção-tema do CD. É uma canção lenta, uma declaração de fé no poder de Deus para operar milagres: "hoje o meu milagre vai chegar, eu vou crer não vou duvidar". A canção é o ápice do CD, a unção transmitida através de toda a canção é sensível.

A nona e última canção do CD chama-se "Tempo de Milagres", que fecha o repertório profeticamente. A percussão dá um toque muito especial na música que esbanja alegria e harmonia. A mensagem fala sobre um novo "tempo de milagres" que está chegando.

O CD é fechado com chave de ouro. "Eu sou um agente de Milagres" é o que declara o espontâneo que contagia e convoca o ouvinte a ser um agente de transformação pra essa geração. A interação entre instrumentos, vocal e público é marcante, e é difícil conseguir ficar parado ao ouvir o espontâneo.

Em síntese, André teve uma evolução notável do CD "Mais que Abundante" para o CD "Milagres". Apesar da simplicidade das letras, esse trabalho apresenta o melhor da adoração aliada à inovação, muita técnica e harmonia. O CD está mais do que recomendado, não por ser um trabalho do André Valadão (que sempre é sucesso), mas pela inovação e unção de cura e de milagres que marcam esse álbum.


Compre o CD Milagres na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.