Análises

Confira o review de Nasci pra Vencer, do ministério Além do Véu

Jonatha Cardoso em 01/09/10 13699 visualizações
Com produção de Ruben Morais, Nasci pra vencer é o segundo álbum do Ministério Além do Véu, gravado em 22 de março de 2009 – o primeiro ao vivo. São 12 canções que buscam nos aproximar mais de Deus.

Para quem não conhece, o ministério pertence à Comunidade Evangélica Além do Véu, de São Bernardo do Campo, que tem o comando do Pr. Josué Silva.

Sobre o ministério, ele lançou o seu primeiro disco em 2007, mas gravado em estúdio. Sobre o álbum dessa análise, ele tem quatro versões maravilhosas do Hillsong Australia, além de uma reedição ao vivo da canção Filhos de Deus – dessa vez ao vivo.

Começamos com Deus eterno, versão de God of ages (cd Saviour King). Ele é o Deus vivo e eterno, que nos sara. Ele trouxe ao mundo a salvação e a paz que todos procurávamos. Podemos confiar e esperar nele, pois ele é justiça. Cabe a nós buscarmos ele de coração. Belíssimos arranjos.

Continuamos com a ótima Filho de Deus. Uma das grandes diferenças entre aquele que é e aquele que não é filho de Deus é a alegria contagiante que nós temos e que devemos demonstrar. Nós podemos ter confiança, pois com ele não nos falta nada. Se temos sede, ele nos dá da sua água. Se temos fome, da sua palavra nos alimentamos.

Outra versão, por sinal muito bela é Do meu interior (versão de From the inside out, do disco Mighty to save). Que do nosso interior venha a sair rios de águas vivas. Para isso, temos que dar controle do nosso coração para Deus. Temos que obedecer a vontade dele, mesmo que às vezes não sejamos fiéis a ele. Mesmo que tropecemos, a glória dele permanece, infindável, sobre nós. Muito linda essa versão do ministério.

As belas vozes de Manuela e Vagner Oliveira conduzem Ele sempre te amou. Muitas vezes nossas forças se esgotam, estamos feridos, cansados e sozinhos. Muitas vezes achamos que a morte é a solução, pois estamos no fundo do poço. Entretanto temos que ter a certeza que ele sempre nos amou, e está indo ao nosso encontro pra nos dar vida e restaurar nossa sorte. “Toda angústia ele está tirando, tuas lágrimas está enxugando”.

Tudo que preciso, com Davis Oliveira e Vanessa Goulart, versa sobre o nosso bem maior: o nosso Senhor, que é nossa vida, nossa motivação, nossa honra, porção e nossa herança. Somos amigos dele. Mais do que isso, somos filhos, feitos a imagem dele. O choro pode durar toda a noite, mas a alegria vem pela manhã, assim como o sol nascerá. Tudo o que precisamos está nele.

Seguimos com outra bela versão: Em meu viver, versão de Here in my life (cd Saviour King). A nossa fé nos faz capazes de andar por sobre as águas. Entretanto, as nossas falhas podem nos afogar. Mas não precisamos nos preocupar, pois podemos confiar nele. Sem ele, não temos ideia do que seríamos ou o que aconteceria conosco. Ele é o caminho, a verdade e a vida que se entregou por nós. Quando alguém vem de encontro a Jesus, entende que o preço foi o filho dele. E ele é o motivo de adorarmos a ele. Lindíssima versão.

Davis e Vanessa conduzem, em seguida, Terra fértil, que é o que nós devemos ser. Que o arado da palavra do Senhor nos prepare, que peçamos ao Senhor para tirar as pedras e os espinhos, pois só uma terra fértil que poderá ser usada pelo Senhor, usada sem medida. Que o Senhor possa nos preparar, nos capacitar e nos direcionar, para que transbordemos dele. Somos dependentes dele, e a única coisa que podemos pedir é “Senhor, eis-me aqui, usa-me”.

O auge do álbum sem dúvida está na canção título: Nasci pra vencer. Quantas vezes as circunstâncias nos fazem perder nossos sonhos, nos esquecer das promessas de Deus. Desistimos antes mesmo de lutar, nos tornamos perdedores. Não podemos nos conformar! Deus tem o melhor para nós. Ele nos dá forças para transpormos barreiras e conquistar o impossível. Como diz o coro, “Nasci pra vencer, vou acreditar que os sonhos jamais podem se apagar. Lutar pra vencer, pela fé conquistar. Sou filho de Deus, nasci pra vencer”. Você é um vencedor!

Te escolhi versa a passagem em que Jesus se compara a uma videira e seus filhos a ramos. Quem está nele dará muitos frutos e será nova criatura. Entretanto quem não estiver, ele não poderá fazer nada. “Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras em vós, tudo o que pedirdes em meu nome, meu Pai vos dará”.

Manuela e Vagner cantam Tuas promessas, que versa sobre as promessas do Senhor para nós. Os planos dele ninguém pode impedir, e só ele nos permite viver coisas sobrenaturais. Hoje o milagre chegará em nossas vidas. Chegou a nossa vez, e podemos bradar a vitória em nossas vidas!

Pra encerrar, temos a empolgante versão Não me envergonho, de I’m not ashamed, também do cd Saviour King. Não podemos nos envergonhar do evangelho de Cristo, que nos salvou e nos resgatou. Hoje vivemos por ele e para ele. Ele mudou as nossas trevas para luz.

Bom meus queridos, esse disco é muito bom, e as canções tocam bastante aqueles que ouvem, além de nos fazer celebrar a ele.

Até a próxima!
Nasci pra Vencer

(CD) 08/09

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Além do Véu

Veja também no Super Gospel:

Jonatha Cardoso

Gaúcho, é membro do Ministério Encontros de Fé, de Novo Hamburgo (RS). É músico, toca teclado e bateria. Mas sua paixão mesmo é ouvir... Adora Hillsong, Ron Kenoly, Don Moen, Marcos Witt e outros cantores tradicionais. Nas horas vagas inclusive gosta de compor canções. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e, por isso, está sempre conectado nas Redes Sociais e em seu blog.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook