Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Ao Deus das Causas Impossíveis
(Apascentar de Louvor)

Roberto Azevedo em 26/02/2012
Para o Super Gospel
Ao Deus das Causas Impossíveis

Compre este CD agora

Faixas:
1. Meu lugar é no altar
2. Eu sou a resposta
3. Canto para Ti
4. Espaço pra Deus
5. DNA
6. Fonte
7. Não deixe morrer
8. Prelúdio (Deus das Causas Impossíveis)
9. Deus das Causas Impossíveis
10. Esperança outra vez
11. Além da tempestade
12. Alcançar teu coração
13. Não há outro nome
14. É possível
15. Mudou
No ano de 2003, era lançado no Brasil o primeiro álbum do Ministério Apascentar de Louvor de Nova Iguaçu: Toque no Altar. Junto com o álbum Restituição, lançado no mês seguinte, o grupo ganhou diversas premiações no Troféu Talento 2005 e se tornou conhecido em todo o território nacional.

Até 2007, durante a primeira formação do Apascentar de Louvor, liderada por Luiz Arcanjo e Davi Sacer foram lançados mais três álbuns: Deus de Promessas, Olha pra Mim e Deus de Promessas ao Vivo. Após o afastamento do grupo do Ministério Apascentar, nasceu o Trazendo a Arca.

Enquanto isso Rafael Bitencourt se tornou o vocalista oficial do Apascentar. Com sua liderança, foram lançados três álbuns: É Impossível, mas Deus pode, Deus de Milagres e A Vitória da Fé. Durante esse tempo, eles foram indicados ao Troféu Talento e ao Troféu Promessas.

Em abril de 2010, o casal Sacer (Davi e Verônica) se desligou do Trazendo a Arca e voltou à membresia do Ministério Apascentar. E com a participação especial dos dois foi lançado, no final de 2011, o álbum Ao Deus das Causas Impossíveis. A produção musical ficou por conta de Kleyton Martins, que também trabalha nos álbuns solo de Davi Sacer. O projeto gráfico foi assinado por Rafael Feijó.

Ao todo o CD tem 14 canções, sendo nove de autoria de Davi Sacer. Também marcaram presença nas composições Verônica Sacer, Diego Vianna, Davi Fernandes, Renato César, Luiz Moreira, Renato Azeite e Kaká.

Já o backing vocal foi gravado por Verônica Sacer, Vânia Lima, Alyne Marçal, Priscila Carla, Daniel Carvalho (Scooby), Rafael Novarine, Luiz Moreira e Adiel Ferreira.

O álbum começa muito bem com a pegada alegre e festiva de Meu Lugar é no Altar, Eu sou a resposta e Canto pra Ti. A levada pop rock é muito bem executada pela banda, com destaque para a pegada da bateria, pros riffs de guitarra e para os detalhes de baixo e teclado preenchendo os espaços do arranjo, mas sentimos falta de um naipe de metais nestas três músicas que abrem o disco.

Os hinos de adoração do Ministério Apascentar de Louvor são sempre cativantes e envolventes. Destaque para as coberturas de cordas assinadas por Ronaldo de Oliveira e para a dinâmica dos arranjos.

Espaço pra Deus, DNA, Não Deixe Morrer e Esperança outra vez são belíssimas, mas o destaque vai pra Verônica Sacer interpretando o louvor Fonte, dando uma textura diferente para o grupo.

Deus das Causas Impossíveis possui as características que fizeram o Ministério alcançar notoriedade nacional – harmonia simples e fácil de tocar, melodia boa de ouvir e cantar, refrão de fácil assimilação e letra que trata sobre vitória. A música foi apresentada pela primeira vez no início de 2011.

Além da Tempestade, Alcançar Teu Coração, Não há outro nome e É possível possuem camadas instrumentais bem distribuídas e nuances diferentes entre si, mantendo o repertório dinâmico e interessante de ouvir.

O destaque do álbum fica por conta da última música do CD, Mudou, que faz alusão a todos os álbuns já lançados pelo grupo, exceto Deus de Milagres. “Com vestes de louvor, eu toquei no altar e vivi a restituição. O Deus de promessas olhou pra mim e se revelou sendo o Deus do impossível. Minha vitória veio pela fé...” Há até um trecho que faz uma referência à Marca da Promessa. Sem dúvida, muito criativa. A pegada pop rock e a participação do público deixaram a música perfeita. Mesmo antes de o álbum ser lançado, já havia uma grande expectativa, pois o site do Apascentar havia informado que haveria reformulação. No entanto, o projeto peca pelas poucas novidades.


Compre o CD Ao Deus das Causas Impossíveis na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.