Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Muita Treta
(Apocalipse 16)

Tiago Abreu em 13/07/2019
Para o Super Gospel
Muita Treta

Compre este CD agora

Faixas:
1. Deus Esperava Mais
2. Intro
3. Melancolia
4. Muita Treta
5. Não Perca Sua Vida
6. Nunca Vou Morrer
7. Paz nas Quebradas
8. Segunda Vinda
9. Só Bang
10. Tema dos Guerreiros
11. Tributo
12. Último Dia
Quase dez anos após o álbum final do Apocalipse 16, o CD de mixtapes e inéditas Árvore de Bons Frutos (2010), é chegada a primeira coletânea retrospectiva de uma das maiores bandas da história do rap brasileiro. Muita Treta, distribuído pela Radar Records, teve a missão de selecionar canções de uma das melhores discografias dos anos 2000. No entanto, o resultado é uma das maiores catástrofes quando se trata de coletâneas no cenário evangélico.

Compilações raramente foram levadas a sério no meio cristão. Nesta década, inclusive, apenas Nívea Soares em 10 Anos (2013) e Resgate em Pretérito Imperfeito, Mais que Perfeito (2011) se preocuparam em criar uma linha narrativa de sua própria história e arte, o que tornaria projetos de greatest hits relevantes muito além de seu óbvio impacto comercial. Isso indica um problema macro de memória e imediatismo: Artistas evangélicos e gravadoras, de forma geral, em pleno 2019, ainda não aprenderam a zelar de seu próprio catálogo.

No caso do Apocalipse 16, conseguir criar transições entre a fase gangsta de 2ª Vinda, a Cura (2000) até o som versátil de D´Alma (2005) não é lá uma missão fácil. A coletânea 10 Anos (2006), por exemplo, preferiu reverenciar o passado. Já Muita Treta parece não ter tido nenhum sinal de planejamento. As faixas são todas oriundas do projeto Ao Vivo, de 2006, em uma tracklist caótica. Tão estranha a nível de Intro ser a segunda faixa.

Não há transições entre as canções. Os títulos das faixas estão incorretos, como o caso de "Tributo a Iehovah" ser chamada unicamente de Tributo. O projeto gráfico – se pode ser chamado por este nome – não acompanha a criatividade presente em projetos como Antigas Ideias, Novos Adeptos (2001). Muita Treta é o exemplo perfeito de como coletâneas de artistas não devem ser.

Avaliação: 0/5


Compre o CD Muita Treta na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.