Análises

Brilhe (Asas da Adoração)

Roberto Azevedo em 17/08/06 13862 visualizações
O sexto trabalho do Ministério Asas da Adoração possui uma mensagem ousada, feita para uma geração que deseja adorar a Deus com todo o coração, mas sem deixar a sua missão de lado, que é a de ganhar almas para Jesus.

Brilhe não é apenas “mais um cd” e sim um clamor deste Minsitério, profetizando que chegou o tempo de se levantar, brilhar e invadir as trevas com a luz de Jesus.

As canções em sua maioria são interpretadas por Cris Tristão e assim como o disco anterior - Além das quatro paredes - Brilhe foi gravado ao vivo na Escola Adorando em janeiro de 2006 em Belo Horizonte, terá uma versão em dvd lançada no segundo semestre deste ano e é um convite para novos níveis de adoração a Deus.

A programação visual do encarte está muito bonita. A capa, com nuances de azul, simula um efeito de néon sobre a palavra Brilhe. No interior temos algumas fotos, as letras e agradecimentos. Uma sugestão seria a inclusão das cifras para facilitar os que tem dificuldade de “tirar” música de ouvido.

O álbum abre com Quero te ouvir, que fez parte do repertório de um dos melhores discos da adoração espontânea já lançados – Anseio Ardente – gravado em parceria com o Ministério Santa Geração do pastor Cirilo.

A canção vem com uma roupagem nova, no estilo pop rock, menos contemplativa e mais swingada em relação a versão original.

Ide mantém a pegada pop rock da canção anterior. Versa sobre a grande comissão ordenada por Jesus e registrada em Mateus 28-19 e Marcos 16:15. “Evangelho da paz que excede todo o entendimento; que traz cura aos enfermos, liberdade os cativos, preparando o caminho do Senhor”. Destaque para o competente e melódico solo de guitarra.

Brilhe, que dá titulo ao cd é uma das melhores canções deste trabalho. Desperta nossa atenção logo na introdução com um envolvente riff de guitarra. Tem um refrão “pegajoso” e é um prato-cheio-pro dirigente-de-louvor-interagir-com-a-igreja.

Paixão e Compaixão é interpretada pelo guitarrista Samuel Fratelli. Destaque para as nuances de dinâmica do arranjo, para o espontâneo instrumental realizado pela guitarra e pelo teclado no meio da canção e para a letra que versa sobre entrega e disponibilidade. “Quero ver Teu fogo se alastrar, não quero reter dentro de mim. Quero ser um difusor, espalhar pra humanidade o Teu amor”.

A seguir temos um espontâneo ministrado por Cris Tristão em cima do tema da canção anterior. O registro no cd deixa um gostinho de “quero mais” que só será saciado quando sair o dvd.

Jesus traz em sua introdução uma interpretação de piano forte e marcante. Nas estrofes um riff de guitarra distorcida conduz a canção com maestria, em alguns momentos a distorção dá lugar a um pizzicato (pica-pau). No turn around final cheio de overdrive temos o refrão - “sem o sacrifício não há fogo, sem o fogo não há glória” - e a jubilosa participação da galera.

Novo tempo é outra que se destaca no repertório. Vem com um arranjo cheio de efeitos de teclado e conta com mais um competente e melódico solo de guitarra. A canção cita Isaias 55;8, Jeremias 29:11 e Lucas 9:62.

Escravo de amor é uma oração de contrição e entrega que traz uma letra profunda e reflexiva para aqueles que se disponibilizam e trabalham na obra de Deus com a alegria e o zelo que Ele merece. “Que honra, que privilégio é poder ser um vaso de honra na casa do Senhor. Que alegria, que satisfação é poder ser um instrumento de transformação de vidas”. Amém!

Profundezas termina o culto clamando por mais de Deus em nossas vidas. Mais uma melodia cativante e envolvente confirma a musicalidade deste Minsitério que tem se destacado e nos abençoado, honrando a unção que Deus os concedeu.

Amor eterno é uma faixa bônus, interpretada piano e voz. Canção de exaltação a Cristo e seu amor incondicional confirmado em sua obra na cruz. Destaque para a performance de Cris cantando e tocando com muita unção.

O Asas da Adoração tem sido responsável por alguns eventos ímpares no “mercado” gospel. Já haviam lançado um cd intitulado Unindo Gerações que contou com a participação de alguns dos percussores da música gospel no Brasil, entre eles, Asaph Borba e Adhemar de Campos.

No disco, clássicos desses cantores e compositores, como por exemplo, Alto preço e Celebração da unidade, se mesclam a composições novas de Cris Tristão e Tito Cruz ao lado de inesquecíveis hinos tradicionais, entre eles Foi na cruz, Canta minh´alma e Sou feliz.

Recentemente, em parceria com a Onimusic, fundaram o projeto ComPaixão e lançaram em novembro de 2005 o cd AdorAção que contou com a participação de Heloisa Rosa, Nívea Soares, Fernandinho, entre outros.

O projeto visa arrecadar fundos para instituições cristãs que trabalham com crianças carentes. As primeiras instituições a receber os recursos deste projeto são a Casa da Criança Peniel, que fica em Campo grande (MS), o Lar Ephata, de Belo Horizonte e o Projeto Crescer de São Paulo.

Contatos e maiores informações: www.onimusic.com.br ou www.adorando.com.br/hotsites/brilhe.
Brilhe

(CD) 01/06


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Rebanhão

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook