Análises

Adora - Ao Vivo & Acústico (Castelo Forte)

Roberto Azevedo em 17/12/07 11769 visualizações
O Ministério de Adoração e Louvor Castelo Forte nasceu dentro de um lar comum paulistano, mais precisamente num quarto, onde o pastor Amílcar Sampaio e sua esposa Fernanda passavam momentos de oração e adoração na presença do Senhor.

O nome do ministério surgiu após ouvirem uma fita cassete com a pregação do pastor Asaph Borba. Em Salmos, no capítulo 31: 1 e 2, o Rei Davi declara:

“Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça.

Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu Castelo Forte, cidadela fortíssima que me salve.”

Em 2003 surgiu o Projeto Adora! São Paulo, uma extensão do MCF que visa um entendimento profundo do que é adoração através das Escrituras Sagradas, pois Deus tem procurado no Brasil adorador e não adoração, o intuito é também de promover a unidade e a restauração (profetizada em Amós 9.11-15). Hoje o Adora! acontece em algumas cidades do Brasil.

Estiveram já presentes: Pastor Adhemar de Campos, Pastor Carlos Alberto Bezerra, Asas da Adoração, Pr. Michael McCurttis (E.U.A), Gerson Ortega, Sóstenes Mendes, Daniel Souza, Carlinhos Felix, Ronaldo Bezerra, Pr. Paulo Lutero de Melo, P.G., Joyce Bernardo, Rhimena Abecia, Marcos Gonzáles, Cristiano Leão, Sandrinha, Jeanne Mascarenhas, Ministério Filhos do Homem, Massao Sughihara, pastor Daniel Branco (Igreja Batista da Lagoinha), entre tantos outros irmãos amados.

“O Adora! é um projeto que vai muito além da gravação de cds e dvds, é um projeto comprometido com o próximo, com a restauração de vidas, com a Palavra de Jesus, com o evangelho do Reino. Cds, musicas, dvds, um dia poderão estar empoeirados nas prateleiras e esquecidos pelo tempo, mas a restauração de vidas certamente é algo que será lembrado, pois está relacionado com aquilo que Deus mais ama – que são vidas!”

Adora! ao vivo & acústico volume 01 foi gravado em junho de 2007 na Comunidade Alcance em Curitiba e contou com a presença de adoradores que estão unidos em um mesmo propósito e que estão aliançados com toda a visão dada em Amós 9. A produção traz doze músicas que marcaram os 4 cantos do País, onde cada ministério expressou em suas canções o seu amor pelo Senhor e pelo próximo.

O disco foi o primeiro registro realizado no Brasil no estilo acústico reunindo diferentes ministérios de Louvor e Adoração. No repertório temos David Quinlan, Cris Batiston, Carlinhos Félix, Gerson Freire, Leile, Patrícia Muller, Massao Suguihara. O Projeto é liderado pelo Ministério Castelo Forte na pessoa do pastor Amílcar Sampaio.

A gravação abre com o pastor Cristiano Batiston interpretando o pop rock Cordeiro Santo faixa do cd Filhos do Homem 4 – Adoração ao vivo. É um louvor de gratidão pela obra de Cristo na cruz.

Na faixa seguinte temos um hino de Massao Sughihara – Quando Te adoro. Massao é responsável pelo evento Adoração e Adoradores que possui uma temática parecida com o “Adora!” e que gerou 2 cds.

A seguir temos Castelo Forte, interpretada por Carlinhos Felix, que versa sobre segurança e proteção em Deus. “Estou firmado no Senhor. O meu castelo é forte e não temo o mal”.

Prepara-te é cantada em primeira pessoa (como se fosse Deus falando). Traz no vocal a participação de Cíntia Veríssimo. É a música que está sendo trabalhada nas rádios.

Em Ide entoamos a “grande comissão” relatada em Mateus 28:19-20. Traz a participação de Cristiano Leão nos vocais. O hino tem uma pegada contagiante. Uma das melhores!

Deserto traz uma letra poética escrita por Amilcar Sampaio.

Na faixa seguinte temos os amigos David Quinlan e Amílcar Sampaio cantando e profetizando através da canção Filho de Davi, que fez parte do repertório do cd “Águas profundas”. O hino faz alusão ao episódio do cego Bartimeu encontrado nos últimos versículos de Marcos 10. Destaque para o arranjo do violão executado por Alexandre Vieira.

Não quero viver pra mim mesmo é outra canção do pastor Massao. Esta, que já foi interpretada por Ana Paula Valadão possui uma melodia belíssima. Aqui temos uma cativante ministração de Leile em um dueto com o pastor. Outra incluída entre as melhores.

“Fale com Deus, adore-o. Tem uma canção no seu coração que Deus quer ouvir, que é mais importante do que qualquer música que a gente possa tocar”. Após uma rápida ministração Cris Batiston volta com Me leva também do FdH 4. Marcelo Bonfim e sua flauta desfilam pelo arranjo com frases altamente inspirativas. Nota 10.

A faixa 10 é um espontâneo ministrado sobre a letra de Cordeiro Santo.

Carlinhos Felix interpreta a envolvente Basta querer. O pianista Saimon Saldanha acompanha a música com uma pegada intensa e cheia de vigor. Excelente!

A seguir temos um hino de Patrícia Muller do Ministério Gileade. Só Tu És Deus é uma bela oração de contrição e entrega.

David reaparece com outro hino do cd “Águas profundas”. Palavras me faltam fecha a gravação com uma base de teclado simulando cordas e um virtuoso solo de piano. Destaque também para a pegada da bateria.

O instrumental deste trabalho está muito bom, mas o piano e principalmente o violão são um caso a parte nos arranjos. Muita unção com musicalidade. Este projeto, pioneiro no Brasil, é o primeiro de uma série de cds de louvor e adoração no formato acústico. Então, que venha o volume II.

Toda esta produção é para que vidas recebam o amor de Jesus – parte da renda será destinada á missões, em projetos vinculados ao Adora.

E lembrem-se “o mais importante são as almas!”

Maiores informações: www.ministeriocasteloforte.com
Adora - Ao Vivo & Acústico

(CD) 10/07


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Castelo Forte

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook