Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Until The Whole World Hears
(Casting Crowns)

Roberto Azevedo em 02/03/2011
Para o Super Gospel
Until The Whole World Hears

Compre este CD agora

Faixas:
1. Until The Whole World Hears
2. If Weve Ever Needed You
3. Always Enough
4. Joyful, Joyful
5. At Your Feet
6. Glorious Day
7. Holy One
8. To Know You
9. Mercy
10. Jesus, Hold Me Now
11. Blessed Redeemer
O Casting Crowns foi criado pelo pastor de jovens Mark Hall (que também é o vocalista e líder) para atuar como ministério universitário. Eles gravavam CD's "caseiros" para divulgar a mensagem do evangelho aos estudantes. A banda se apresentava em um grupo de jovens em Atlanta antes de ser descoberta pela lenda da música cristã contemporânea Steven Curtis Chapman.

Conseguiram um contrato de gravação e popularizaram-se em 2003 com músicas como “If We Are the Body”, “Who Am I” e “Voice of Truth”.

São uma das bandas mais cogitadas do momento e venceram o Prêmio Dove 2010, na categoria “Melhor Banda de 2010”.

Possuem uma careira consolidada de mais de 6 anos e 4 milhões e meio de cds vendidos. Receberam vários prêmios Dove Awards, Grammy e Americam Music Award e já emplacaram 8 singles nas paradas, no entanto, continuam focados no discipulado através da música, cuidando de uma rede de aproximadamente 400 jovens e suas famílias.

Until the Whole World Hears foi lançado no mercado internacional no final de 2009. No Brasil foi lançado em 2010 e foi um dos primeiros produtos internacionais inéditos a ser distribuído pelo selo gospel da Sony.

Apesar de não ser um lançamento recente, reservamos aqui um espaço para comentarmos este que é o nono lançamento da banda.

A gravação inicia com a faixa título que foi o primeiro single do álbum. Until the whole world hears é disparado a melhor música do cd. A melodia é muito boa, o coro é empolgante e a guitarra conduz o hit com riffs cativantes.

If We’ve Never Needed You é uma oração de contrição e súplica. Possui a "forma" que vem sendo explorada pelo grupo desde os discos anteriores. O forma do arranjo constitui-se de uma base para Mark Hall e aos poucos o instrumental vai crescendo até culminar no refrão.

A "forma" do arranjo se repete em Always Enough. Esse louvor e a faixa título foram gravados aqui no Brasil pelo Ministério Além do Véu no seu terceiro disco - "Marcado com Sangue".

Na faixa quatro, o hino tradicional Joyful, Joyful compõe o repertório com uma sonoridade bem contemporânea. Destaque pra pegada pop-rock e para o naipe de cordas que empolga desde a introdução. Um dos melhores momentos do álbum. Somzeira!

At Your Feet e Glorious Day são mais dois hinos que seguem a "forma": Base e voz na intro + instrumentos crescendo a dinâmica da música aos poucos + clímax do arranjo no refrão.

Outro bom momento do set list é encontrado na sétima faixa. Holy One é um pop-rock maduro, com uma roupagem moderna, quebrando um pouco a homogeneidade do repertório. Destaque pra guitarra que volta a ficar “na frente” da mixagem e pro refrão que é de fácil assimilação. Excelente!!!

To know you possui uma levada envolvente. O hino é conduzido por riffs de guitarra bem timbrados e bem encaixados no arranjo. Destaque para o refrão que é o mais “grudento” de todos.

Megan Garret marca presença na interpretação de Mercy, que disserta sobre misericórida. A canção possui uma melodia suave, muito boa de se ouvir.

A seguir temos um momento interessante. Jesus Hold Me Now possui versos que foram extraídos da canção “The prodigal”, penúltima faixa do cd “Lifesong”. A diferença esta nas mudanças realizadas no coro e na melodia.

Melodee DeVevo marca presença na interpretação de Blessed Redeemer, que é outra canção suave, muito boa de se ouvir. Destaque para a cobertura de cordas.

A gravação termina de forma meio que inesperada. Shadow Of Your Wings é um rock com uma pegada diferente de tudo que o Casting gravou até hoje. Destoa do repertório e soa como se fosse uma faixa-bônus.

Until the Whole World Hears compõe a discografia do Casting, mas deixa um pouco a desejar em relação aos seus trabalhos anteriores. Until... é um álbum homogêneo e em certos momentos, a "forma" faz ele soar homogêneo demais, de certa maneira, até um pouco repetitivo.

Lembrando que quando digo a "forma", faço menção ao formato "base e voz na intro + instrumentos crescendo a dinâmica da música aos poucos + clímax do arranjo no refrão" usado para interpretar a maior parte das canções.

Pra terminar, deixamos aqui uma curiosidade: Mark Hall, líder e vocalista da banda, possui uma doença chamada dislexia (distúrbio de memória que impacta a aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração). Mesmo assim, ele conseguiu estudar música, e hoje compõe boa parte das canções da banda.


Compre o CD Until The Whole World Hears na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.