Análises

Que amor é esse?, quinto trabalho do Clamor pelas Nações

Roberto Azevedo em 18/09/08 24685 visualizações
O Ministério Clamor Pelas Nações faz parte da Igreja Batista Central de Belo Horizonte. Tem como referência o missionário Keith Green, fundador do “Last Day Ministries”.

Em 2008 lançaram seu quinto trabalho denominado Que amor é esse? dando seqüência ao estilo musical marcado pelo cunho profético e pelo despertamento missionário.

O álbum foi gravado em março de 2008 em Belo Horizonte na Igreja Batista Central com as participações especiais de Fernandinho e Nívea Soares.

Oficialmente, o disco foi lançado em 12 de julho na Igreja Batista da Lagoinha.

O encarte, idealizado por Rafael Duarte, explora com maestria brushes de tonalidades verde. Traz todas as letras, mas não tem as cifras pra ajudar a galera a tocar junto. Mesmo assim, o visual gráfico é nota 10

O primeira canção é uma versão feita por Robotella para um hino de Martin Smith. Chuva é um pop rock alegre e festivo interpretado por Fernandinho.

Na faixa seguinte temos uma balada que mescla um piano com toques bluezísticos ao lado de guitarras recheadas de distorção. Profetizamos Vida mantém a pegada jubilosa do louvor anterior tratando sobre esperança. “Os sonhos de Deus voltarão, os jovens voltarão a cantar e tudo que foi perdido restituirá.

“Para que o Cordeiro, que foi imolado, receba a recompensa pelo seu sofrimento”. Após uma palavra de Nívea Soares sobre a atitude de dois jovens missionários Moravianos (uma comunidade do século 18), que impactaram sua geração com sua atitude de contrição e entrega entoamos uma das melhores músicas do álbum.

Apesar de durar oito minutos, Que o Cordeiro receba tem uma letra curtinha, porém possui uma atmosfera de adoração impactante.

A seguir temos um espontâneo alusivo ao salmo 84:3 que emenda com uma palavra profética de Robortella baseada em João 3:16.

A faixa título é confrontante e reflexiva. Que amor é esse? é um hino de exaltação ao amor incondicional de Deus. A canção é muito bem tocada e o arranjo é bem interessante.

Leva-me além é um dueto entre Ricardo e Fernandinho. O instrumental alterna nuances de dinâmica com mudanças de clima bacanas. Destaque também para a interatividade com a galera presente na gravação.

“Eu não tenho dúvidas do Teu amor. Eu não tenho dúvidas do Teu perdão. Eu não tenho dúvidas do Teu sangue sobre mim”. Queima em mim é cativante e envolvente. Mais um louvor de exaltação ao amor de Deus por nós, apesar de nós. Destaque para os licks de piano.

Voto é um belo tema sobre entrega interpretado por Juliana Barros. Destaque para a sonoridade do instrumental que mescla uma levada percurssiva com timbres singulares.

Conduzido por um violão folk entoamos Eu ouço a Tua voz que versa sobre obediência e confiança. “Eu ouça a Tua voz e Te obedecerei. Eu ouço a Tua voz e não questionarei.” “Não vou olhar atrás, não vou olhar pra mim, eu Teus braços de amor eu me lançarei.”

Um momento poético, interessante e altamente criativo é encontrado na canção No caminho para Jericó. O hino faz alusão a parábola do samaritano relatada por Jesus em Lucas 10. “Aonde está o amor? Aonde está a compaixão? Aonde está a música que eu ouvia ele cantar?” “Aonde está o amor? Aonde está a compaixão? Aonde está a verdade que eu ouvia ele pregar?”. Confrontante e reflexiva.

Fechando o repertório temos a balada Bilhões de vidas que trata sobre evangelismo e missões. Destaque para os riffs de guitarra.

Até a próxima!

Maiores informação: www.clamor.com.br
Quem se importa 5 - Que amor é esse?

(CD) 07/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Clamor pelas Nações

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook