Análises

Chamas (Clóvis Ribeiro)

Guímel Bilac em 30/05/06 9464 visualizações
Pra quem não conhece, Clóvis Ribeiro , além de ministro de louvor é pastor. Discípulo do também ministro e pastor, David M. Quinlan.

Chamas é o 4° CD de Clóvis Ribeiro e em breve será lançado também em DVD.

Clóvis Ribeiro é um ministro de louvor também itinerante, mas com cobertura de uma igreja local. Suas ministrações e conferências são marcadas uma adoração íntima, radical, apaixonada e extravagante.

O CD Chamas foi gravado ao vivo em outubro de 2005 na conferência Anápolis em Chamas. O CD começa com uma abertura espontânea.

A canção que abre o CD é “Chamas!”, e pode ser considerada o hino de uma geração que busca a face de Deus e que busca ser cheia do Espírito Santo. O refrão é um clamor que diz: “Vem me encher com teu fogo...vem me encher de vinho novo!”

“Com Teu fogo, Deus” segue a mesma linha. Uma canção agitada e dançante. A exemplo de todas as canções há presença marcante de baixo e guitarra.

“Minh’alma Clama” é uma das canções mais marcantes do CD. A letra nos impacta com um clamor apaixonado e desejoso de experimentar mais da presença de Deus. A guitarra e o teclado criam um plano de fundo envolvente nesta canção. Profundo e envolvente também é o refrão quando diz “Longe de Ti, Senhor, eu fico tão vazio...”

“Espírito Santo” é uma canção do 3° CD, que na ocasião é ministrada em violão e voz por Benjamim Lucas. Neste CD a canção recebe nova roupagem ministrada pelo próprio Clóvis Ribeiro.

“Tu és Real” segue o mesmo exemplo da canção anterior. No 3° CD – Abra Os Meus Olhos – Ela aparece numa versão “semi-acustica” (teclado, violão e flauta), com a participação de David Quinlan. Nesta versão ela também ganha uma nova roupagem tão envolvente quanto a do 3° álbum. Momento marcante do CD!

“Quero Te Tocar!” é a inclusão que David Quinlan fez à canção “Open The eyes of My Heart” aqui no Brasil popularmente conhecida como Abra os Olhos do Meu coração. Trata-se da parte da canção que diz “ Quero Te ver..quero Te tocar, quero Te abraçar, quero Te ver...”. Clóvis Ribeiro apresenta uma releitura para esta parte em separado e apresenta também a releitura para “Abra Os Olhos do Meu Coração” que também foi traduzida para o português pelo David na ocasião das gravações do CD Fogo & Glória Curitiba.

Aqui ela aparece numa versão mais acelerada e mais rock n’roll. Acho que o David vai gostar (risos). A guitarra é bem evidente nesta canção, mas o teclado aparece ao fundo dando um toque todo especial a música. Ótimo trabalho!

Judson Oliveira faz sua participação em “Esconda-me, Senhor”. Uma canção belíssima com uma letra marcante e reflexiva para aqueles que desejam se esconder do pecado, do orgulho, do inimigo nos braços do nosso Aba-Pai. Mais uma vez Judson deixa sua marca, com seu estilo apaixonado e peculiar de demonstrar sua paixão pelo Papai.

“Glórias ao Cordeiro” é a música que segue “Quero mais de Ti!”. Uma letra simples com um arranjo em “crescendo” e envolvente. Esta música marca o período das visitações de Deus nas ministrações de Clóvis Ribeiro. Como eu já havia dito, a letra é simples, mas muito profunda : “Eu quero mais de Ti! Mais do Teu fogo em mim.../Mais alto, mais perto, mais junto...me mostra o Teu coração”.

A música que segue é “Eu quero Te ver!”, releitura da música que abre o primeiro CD de Clóvis e encerra este CD.

Quem acha que o leque de ministérios que Deus tem levantado pra impactar essa geração e nos levar a presença do Pai através de uma adoração apaixonada acabou, se enganou. Há muita gente boa, comprometida e apaixonada nos quatro cantos desse país levantando uma adoração verdadeira que tem atraído a presença de Deus.

Vale a pena conferir mais um ótimo trabalho de qualidade como o CD “Chamas”.

O Ministério do Pr. Clóvis Ribeiro é formado por ele no violão e no vocal, Tito Flávio na batera, Anderson Reis na guitarra e Daniel Estevão nos teclados.
Chamas

(CD) 01/06

(4,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Clóvis Ribheiro

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook