Análises

Confira o review de Você é um vencedor, lançado em 2002

Redação em 16/06/10 13579 visualizações
Com uma carreira bem sólida no meio gospel, Cristina Mel vem sempre inovando em seus repertórios. Além de que, ainda temos aquele timbre que nos deixa a seguinte dúvida: — "Que música não ficaria boa em uma voz assim!?".

Eu que conheço praticamente quase todos os trabalhos dela, ouso nomear esse como o cd mais pentecostal de sua carreira. Opinião minha é claro.

Você é um vencedor é o seu 13° lançamento (sem contar os álbuns infantis e os internacionais), é assinado pela Fran Records e produzido por Melk. Ela que sempre gosta de arriscar, desta vez inovando em seus produtores.

Já iniciando o disco, temos a faixa título. Você é um vencedor é um ato profético cantado. Destaque para Mel que não deixa a desejar na interpretação.

Dono do poder é a segunda do repertório. Se você já se questionou que possa ser um vencedor, como declarado na faixa anterior, essa vem pra tirar qualquer dúvida.

Uma adoração, sem dúvida contagiante é entoada em "Fé", que é uma versão da própria Cris para uma música de Reuben Morgan.

A quarta do álbum é a preferida entre os pentecostais. "E quem ousará tocar em ti bichinho de Jacó? Eu profetizo (...) que hoje você derramou a última lagrima!" é uma composição de Beno e Solange de César. Outra das melhores no meu ponto de vista.

Sem dúvida uma música com esse tema deveria começar assim. "Anjos" é cativante e envolvente.

Comece a adorar vem com um toque pentecostal-adoração. Enfatiza mais uma vez o tema do trabalho e é um incentivo a adoração

A seguir temos Glória, honra e majestade". Esta é uma boa pedida para ser inserida no coral ou grupo de louvor da sua igreja. Bela canção de triunfo.

"Não adianta pelejar com as próprias mãos, abra a boca e o coração que o Senhor vai te acudir". Vai Louvando é outra que versa sobre fé e encorajamento.

Ao Terceiro dia faz alusão a ressurreição de Cristo.

Deus não muda é uma composição de Vanilda Bordiere, estreando nos repertórios da Mel. E deu certo! Um "Hino de fogo" que não poderia faltar em um cd pentecostal.

Deus provedor é cantado em primeira pessoa, como se fosse Deus falando.

História de um lar trata sobre restauração de família. Impossivel ouvir essa canção e não ser tocado pela letra. A gaita, os arranjos, a letra e a voz estão no tom certo. Vale a pena ouvir!

Poder da oração é uma canção de celebração.

Ok! Estão sentindo falta da interpretação da Mel em uma música do Josué Teodoro né!? Então aqui esta. Para mim, essa é a melhor do cd. Vai dando glória é leve, tocante e incentivante.

De Tarde quando for orar tranque a porta do quarto e ligue o som nessa última música. Vai te fazer sentir lado a lado com Deus. Não é só uma música mais tambem uma oração.

Os cds da Mel, como dito em outras análises, não tem muito o que ser dito. Só ouvindo mesmo pra conferir. Fácil notar o porque de uma carreira tão sólida e duradoura assim.

Deus abençõe a Cris. Deus abençõe Vocês. Deus abençõe a nós.
Você É Um Vencedor

(CD) 01/02


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Cristina Mel

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook