Análises

Ouvimos o novo EP de Daniela Araújo - Verão. Confira nossa análise

Gledeson Frankly em 22/06/17 5181 visualizações
No meio de tantos artistas com imagens desgastadas e produções requentadas, surge Daniela Araújo como um frescor para a música cristã. Desde 2011, a cantora vem entregando trabalhos de qualidade ao público. Seja com discos conceituais ou mais populares, Daniela oferece, até agora, excelência em todos os seus projetos. O EP Verão é uma fragmentação do atrativo álbum Doze (2017) e traz toda a vitalidade proporcionada por Araújo em suas lives.

Escrita por Jorginho Araújo, Daniel Aguiar e Daniela, Janeiro contém uma letra intimista e um desempenho arrebatador nos vocais, principalmente na ponte da canção. Aqui, ao contrário de diversos arranjos, não há um instrumento que carrega a faixa nas costas. Teclado, guitarra, baixo e bateria se complementam de forma coesa.

Desde quando foi lançada, Fevereiro se mostrou como uma boa surpresa dentro da discografia de Daniela. Construída em torno de uma linha electropop, é uma das melhores faixas que a intérprete já ofereceu. Porém, a música recebeu uma nova roupagem para este projeto e se aproximou explicitamente ao pop rock, com o devido tempero ao vivo.

Em seguida chega Março (feat. DJ Max), produzida por Araújo e Max, que conduz os beats com ótimas quebras de sintetizadores e programações. Durante a performance, Daniela errou a entrada no segundo verso da faixa, porém soube contornar a situação. Além disso, o trecho final da canção, uma espécie de poslúdio, se prolongou mais do que deveria. Contudo, o resultado final do EP não desaponta e mostra que Daniela faz valer a pena sua consagração no cenário evangélico.

Nota: ★★★
Verão

(CD) 01/17

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Daniela Araújo

Veja também no Super Gospel:

Gledeson Frankly

Paulista, cristão e acadêmico em administração pela UNIFESP. Escreve para o Super Gospel desde 2017.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook