Análises

Confira o review do trabalho solo de Davi Sacer - Deus não Falhará

Jonatha Cardoso em 04/08/10 15201 visualizações
Deus não falhará é o primeiro álbum solo do ministério de Davi Sacer. São 12 canções que buscam reafirmar a fidelidade de Deus para com o seu povo.

Pela primeira vez, desde que foi lançado o disco Toque no Altar, ainda pelo Ministério Apascentar, Davi Sacer grava um trabalho solo – e, até agora, o único da carreira. O álbum reúne, em sua maioria, músicas conhecidas de cantores amigos – incluindo uma inédita de Luiz Arcanjo.

Iniciando, temos uma das duas únicas canções de júbilo: Espada e escudo. A canção fala das armas que Deus nos deixou: a fé e a palavra do Senhor, para vencer as tempestades, as enfermidades, principados e potestades. Cristo venceu a morte, por isso somos mais que vencedores. Nada e ninguém resistirá contra nós.

Em seguida, na base do violão temos Minh’alma te deseja. O nosso desejo é ter o Senhor bem por perto. Nós anelamos e desejamos a presença dele. Tudo aquilo que precisamos, que é o nosso maior tesouro, é o amor de Deus. Nosso desejo é que sejamos conduzidos até a presença dele, e que possamos conhecê-lo, não com nossos ouvidos, mas pela presença dele, pela atenção para conosco – nem que seja ao menos um olhar. Esse é o clamor dos nossos corações.

Um dos mais belos arranjos está em Nome sobre todo nome. Nós cremos e sabemos que ele é o único Senhor e salvador. Só Jesus tem seu nome acima de qualquer nome. Isso porque se entregou, deixou seu trono, lá no céu, para morrer em nosso lugar, entregando-se naquela cruz. Ele é o leão que ressuscitou. Só ele.

Uma das mais lindas e mais profundas canções é, sem dúvida a música-título: Deus não falhará. Muitas vezes nós esperamos por boas novas ao amanhecer, mas as más notícias chegam, a dor chega, a alegria e a paz vão embora. Muitas vezes estamos em um deserto ou em um vale. Muitas vezes o que nós vemos não condiz com o que queremos ou precisamos. Entretanto, mesmo que as situações difíceis se manifestem em nós, não podemos nos entregar, pois não é o nosso fim. Temos que ter forças pra clamar. Deus não falha, e ele virá em nosso socorro. Temos que ter nossa fé firmada, naquele que não falhará. Jamais. “O dia não terminará sem que eu veja Deus agir em meu favor”. Arranjos lindíssimos, incluindo belos toques de violino. Não há como não ser tocado por essa canção.

Quando eu te adoro é uma canção que fala da necessidade, da dependência que temos do Senhor. Quando adoramos, quando nos prostramos, quando reconhecemos que devemos deixar muitas coisas diante do altar, que devemos nos purificar e queimar aquilo que não nos traz benefícios, nosso amor pelo Senhor cresce, e, consequentemente, o Senhor cresce sobre nós, nos usando como vasos. Que o fogo e a glória venham sobre nós para nos purificar e para que sejamos usados.

O piano (belíssimo) e os violinos conduzem Não há outro igual. A canção versa que ele, Jesus, é único, desde o início, quando o mundo se fez. “Deus o levantou, Deus o exaltou e o fez Senhor sobre todos”. Só Jesus tem todo o domínio, e um nome sobre todos, nos céus e na terra.

Toques de guitarra conduzem uma canção que faz uma pergunta: O que eu seria sem Jesus? Ninguém nos fez aquilo que ele fez: ele estendeu sua mão para nós, quando não tínhamos solução. Ele tirou nossas aflições, livrou-nos das nossas dores e nos curou com nossas chagas. Não há como: nossa alma exalta-o e nosso coração se alegra nele, pois nos ergueu, nos levantou e nos firmou sobre uma rocha. O nosso desejo deve ser de servi-lo, ele que é santo, poderoso e grande.

Sim, Deus não falhará toca os nossos corações. Mas tem uma música que me arrepia toda a vez que eu ouço: Eu espero em ti. Não por ter grandes arranjos, não por ter boa musicalidade, mas pela verdade da letra: “Eu não te busco por aquilo que tu podes me dar, eu não te sirvo para ter algo de tuas mãos. O meu amor por ti é fruto do teu grande amor por mim e do alto preço que pagaste em meu lugar. Creio que pode acontecer o que eu espero de ti. PORÉM, SE NÃO ACONTECER, AINDA ASSIM TE LOUVAREI”. Muitas vezes nós buscamos ao Senhor só por aquilo que ele pode nos dar, não por quem ele é. Temos que esperar nele, não só porque ele é fiel, mas porque ele pode nos levar a caminhos mais altos. “Não importa quando, como ou se acontecerá. Para sempre eu te servirei”.

Uma linda canção de João Alexandre ganhou uma nova versão na voz de Davi: Teus altares. que versa o lindo Salmo 84. Da mesma forma que o pardal encontrou uma casa e a andorinha um ninho, nós temos um habitat: os altares do Senhor. Nossa alma deve suspirar e desfalecer toda vez que está nos tabernáculos do Senhor. Felizes são aqueles que habitam a casa do Senhor. Como diz o salmista, “um só dia contigo vale mais do que mil”.

Louvado seja é outra canção que fala do nome do Senhor, que deve ser louvado e entronizado entre as nações. Pelo que ele é nós devemos louvá-lo e adorá-lo. Nossa adoração a ele é fruto da graça e do amor que ele tem por nós, que nos faz amá-lo. Diante de tudo e de todos devemos ter o nosso desejo de louvar mais ardente.

Para encerrar, uma ótima canção de júbilo: Abundância de alegria. Devemos nos esquecer das dores e do que passou, e celebrar, e nos alegrar. Quando todos, unidos, cantamos com alegria, nem a tristeza resiste. Isso porque o reino do Senhor é de paz, de amor e de justiça, mas também de alegria abundante, que é a nossa força. O nosso desejo é de louvar e adorar a ele.

Sem dúvida, o disco solo marca o amadurecimento de um cantor. E esse cd de Davi Sacer é uma bênção, pois toca fundo no nosso coração. Ótima pedida.
Deus Não Falhará

(CD) 09/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Davi Sacer

Veja também no Super Gospel:

Jonatha Cardoso

Gaúcho, é membro do Ministério Encontros de Fé, de Novo Hamburgo (RS). É músico, toca teclado e bateria. Mas sua paixão mesmo é ouvir... Adora Hillsong, Ron Kenoly, Don Moen, Marcos Witt e outros cantores tradicionais. Nas horas vagas inclusive gosta de compor canções. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e, por isso, está sempre conectado nas Redes Sociais e em seu blog.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook