Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Liberdade
(David Quinlan)

Roberto Azevedo em 03/02/2009
Para o Super Gospel
Liberdade

Compre este CD agora

Faixas:
1. Livre Pra Te Adorar
2. Águas Profundas
3. Lifesong - Que Minha Vida Cante A Ti
4. Quando Estou Do Teu Lado
5. Não Há Ninguém Como Tu
6. Como Eu Te Amo
7. Abraça-Me
8. Leva-Me
9. Filho De Davi
10. Correndo
11. Abraça-Me - Faixa Bônus
Lançado em 2008, o álbum Liberdade traz em seu repertório grandes sucessos de David Quinlan, acompanhado pelo Ministério Paixão, Fogo e Glória, desta vez em versões gravadas em estúdio.

Liberdade possui onze faixas distribuídas em uma hora e dez minutos de muito louvor e adoração com unção e musicalidade.

O instrumental é basicamente pop-rock, influenciado pela sonoridade do rock britânico e irlandês (terra natal de David). O entrosamento da banda é notório e vem melhorando desde o lançamento de “Águas profundas”. Desta vez são reforçados por um naipe de cordas gravado a vera.

Originalmente o trabalho seria lançado apenas em inglês e espanhol. Felizmente, para quem curte música cristã com qualidade, ele foi lançado também em português. Além das seis regravações, o set list traz ainda três inéditas e uma faixa bônus em ritmo de bossa nova. È isso mesmo, vocês leram certo, bossa nova.

O back vocal conta com Nívea Soares nas faixas 6, 7 e 8. Nas demais temos Milena Dias e Felipe Valente regidos pelo competente P. C. Baruk

O disco abre com Livre Pra Te adorar, faixa de seu trabalho anterior “Apaixonado por Ti Jesus”. O louvor é dançante, alegre e festivo. O refrão declara e celebra nossa liberdade conquistada na cruz. Destaque para o turn around final, quando guitarra e cordas deixam o arranjo com uma pegada crescente e empolgante.

A segunda faixa é iniciada com os riffs de guitarra, que prenunciam a fortíssima influência de rock’n roll que tem sido determinante nos hinos atuais de David.. Águas Profundas versa sobre Ezequiel capítulo 47. É uma música rápida, com direito a um virtuoso solo de Roger Franco, que usa e abusa dos “tappings”.

Que minha vida cante a Ti é uma versão da música "Lifesong" da banda americana Casting Crowns. O hino é cativante e envolvente. Excelente!

A seguir entoamos Quando estou do Teu lado. O instrumental começa na pressão e alterna nuances de dinâmica entre as estrofes e o refrão. Destaque para os clusters do naipe de cordas. Temos ainda uma leitura bíblica feita pela sua esposa Bebel Quinlan.

Não há ninguém como tu apesar de ser um pouco mais lenta, mantém a pegada pop-rock, alternando guitarras distorcidas com guitarras bluezísticas. Destaque também para as diversas intervenções do naipe de cordas. É um belo hino de exaltação a Jesus.

A segunda inédita é Como eu Te amo. O louvor é conduzido por um loop de bateria e por uma bela condução harmônica. Assim como o anterior, é um belo hino exaltação e reconhecimento da suficiência de Cristo em nossas vidas.

Abraça-me é guiada por um arranjo orquestrado, traz uma ministração espontânea e um destaque para o piano no meio da canção. Manteve a leveza da versão original.

A última das inéditas é Leva-me. Musicalmente falando o louvor não traz nenhuma surpresa. A letra é simples e bem curta e o instrumental mantém a idéia do arranjo das demais canções, explorando nuances de dinâmica e intervenções das cordas.

Um momento marcante fica por conta de Filho de Davi. Baseada em Marcos 10:47, traduz fortemente o clamor do cego Bartimeu, ao saber que Cristo passava próximo onde ele estava. Os arranjos são belíssimos, mas a interpretação da guitarra é sensacional, talvez a melhor do álbum.

Fechando o repertório temos o hard-rock Correndo. A canção é uma declaração de que estamos correndo em direção ao Pai. O grande momento é o solo velocíssimo de guitarra, com fortes influências de metal. Demais!

A faixa bônus traz uma surpresa. Após dez faixas do muito rock, adoramos a Deus com Abraça-me em ritmo de bossa nova. A sonoridade do arranjo ficou muito bacana, principalmente pela condução de vozes do naipe de cordas. O instrumental do turn around final confirma a musicalidade da banda. Vale a pena conferir.

Por ter sido uma experiência em estúdio, baseada em regravações, poderiam ter ousado um pouco mais, explorando um naipe de metais, uns ataques de orgão, ou até mesmo ter dado mais destaque ao piano em algumas composições.

Comentários a parte, Liberdade que possui um belo design gráfico em seu encarte, superou as expectativas, relendo canções que já eram boas, dando um toque a mais em seus compassos.

Maiores informações: www.fogoegloria.com.br


Compre o CD Liberdade na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.