Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Que Ele Cresça
(Deigma Marques)

Roberto Azevedo em 08/09/2011
Para o Super Gospel
Que Ele Cresça

Compre este CD agora

Faixas:
1. Eu Vivo Só Pra Ti
2. Teu Jardim (part. Eber Rodrigues)
3. A Grandeza do Teu Amor
4. Brilha em Mim (part. Heloisa Rosa)
5. Humildade (Que Ele Cresça)
6. Ministração
7. Leva-me Pra Dançar
8. Minha Esperança (part. Hernane Santos)
9. Que Grande Amor
10. Recebe Minha Adoração
11. Grandioso És Tú
Deigma Marques é pastor local, na cidade de Goiânia, onde está começando uma Comunidade Alcance. É discípulo do Pr. Luciano Subirá, da Comunidade Alcance, em Curitiba.

Viajou como tecladista da equipe do Pr. Eber Rodrigues desde 2001, sendo que debaixo de uma direção do Espírito Santo, formou outra equipe e juntamente com o Pr. Eber tem feito seminários e eventos pelo Brasil.

Em 2004 gravou o álbum “Único Desejo” pelo Ministério Ouvir e Crer e em 2006 o disco “Marcado por tua Glória” também pelo ministério.

Em 2007 gravou seu primeiro trabalho solo intitulado “Único Desejo e Coletânea”. O CD foi lançado no mesmo ano e é distribuído em todo o país com exclusividade pela Oni Music. Em 2008 foi lançado o DVD.

Em 2009 lançou seu segundo trabalho solo, intitulado “Conquista-me”, que trouxe dez faixas musicais de louvor e adoração a Deus.

Que Ele Cresça é o mais novo cd de Deigma Marques pela Onimusic, gravado ao vivo na Comunidade Alcance de Curitiba, no dia dezoito de abril. A mensagem central do disco expressa um desejo sincero de que o nome, o propósito e a pessoa de Cristo cresçam a cada dia em nossas vidas.

Como resultado, o álbum traz onze faixas, sendo seis de autores diversos, três do Pr. Deigma Marques, uma regravação da clássica "Grandioso És Tu" e uma faixa ministrada com o tema do CD.

A produção musical ficou por conta de Josué Ribeiro, tecladista da banda. A mixagem e masterização é assinada por Jordan Macedo, do Pólo Studio de BH.

O resultado sonoro do CD surge da mescla de diversas influências e estilos musicais como rock, pop, worship, british rock e post rock.

O repertório abre com uma declaração de disponibilidade perante Deus. Eu vivo só pra traz uma pegada alegre e festiva.

Mantendo o clima de júbilo da canção anterior ouvimos Teu jardim, que versa sobre a presença do Senhor, refrigério que devemos cultivar todos os dias. Conta com a participação de Éber Rodrigues, líder do Ministério Ouvir e Crer, na ministração.

Em Grandeza do Teu amor encontramos um instrumental mais cadenciado fazendo base para uma letra de contrição e entrega.

Heloísa Rosa marca presença como segunda convidada da noite fazendo um dueto com o cantor em Brilha em mim. Nos arranjos podemos notar a utilização de loops detalhadamente programados, com destaque também para a banda alternando naunces de dinâmica.

A faixa título tem como subtítulo Humildade e traz uma mensagem de exaltação e adoração ao nome de Jesus, reconhecendo que tudo que somos e temos pertence a Ele. Emenda com uma Ministração espontânea.

Leva-me pra dançar traz de volta a atmosfera festiva do início da gravação. Neste ponto podemos perceber que o processo de finalização do disco buscou valorizar ao máximo a roupagem "ao vivo" e a ambiência e participação do público presente na gravação.

Conduzido por um violão folk, Minha esperança conta ainda com a participação de Hernane Santos. Destaque para os efeitos de guitarra. Uma curiosidade: na gravação foram usados quatro tracks de guitarras, tanto para base, quanto para efeitos, tudo executado por Fábio Batista, que é um guitarrista amigo do cantor, que também acompanha a cantora Ludmila Ferber.

Que grande amor é um hino de exaltação a obra de Cristo no calvário. Nos arranjos podemos notar também a utilização de camadas de pads, synths e samplers de cordas.

Em Recebe minha adoração temos mais uma execução experiente e cheio de dinâmica feito pela banda formada por Patterson Américo (bateria), Roberto Milazzo (baixo), Tony Romão (violão), Fabinho Batista (guitarras) e Josué Ribeiro (Teclados, loops e samplers). Versa mais uma vez sobre a obra de Cristo na cruz.

Fechando a gravação ouvimos uma regravação da clássica Grandioso És Tu, que mantém a linha melódica, mas conta com uma roupagem e sonoridade interessantes, flertando com o brit rock. Destaque para o final apoteótico.


Compre o CD Que Ele Cresça na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.