Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Kingdom of Comfort
(Delirious?)

Análise feita pelo colaborador:
Thiago Morais (thiago.fermorais@gmail.com)
Kingdom of Comfort

Compre este CD agora

Faixas:
1. Kingdom Of Comfort
2. God Is Smiling
3. Give What You´ve Got
4. Love Will Find A Way
5. Eagle Rider
6. We Give You Praise
7. How Sweet The Name
8. Wonder
9. Break The Silence
10. Stare The Monster Down
11. All God´s Children
12. My Soul Sings
Lançado em meados de 2008, Kingdom of Confort é o oitavo álbum de estúdio da banda Delirious?.

Depois do sucesso de “Now Is the Time”, que também ganhou uma versão em DVD, os ingleses do Delirious? retornam com uma boa safra musical e regressam com um som pra lá de contagiante.

O estilo ainda é um rock alternativo mesclado com britpop dos anos 90, além de influências visíveis de bandas como U2 e ColdPlay.

O álbum inicia-se com a faixa título Kingdom Of Confort, uma fusão clara de rock britânico com worship moderno a lá Radiohed. A música versa sobre as coisas efêmeras do mundo, o consumismo desenfreado e a postura nada cristã inerte á desigualdade e as diferenças sociais.

A banda começa a crítica aos modismos modernos através da capa ao mostrar um carrinho de supermercado sugestivamente derrubado no chão e em volta, uma porção de coisas espalhadas

A seguir, vem o que talvez seja o single do CD: a “superpoderosa” God Is Smiling. O hit impressiona logo de cara por causa do som marcante da guitarra de Stu G. A música é ainda pontuada pelo contrabaixo e pela voz provocante e firme de Martin Smith (que lembra bastante o timbre de Bono Vox) que proclama “Deus está sorrindo”. Há aqui presente uma clara intenção da banda de disseminar uma indagação provocativa para a igreja ao propor uma reflexão sobre o amor ao próximo.

Depois temos Give What you ve Got que canta sobre o desprendimento e a liberdade proporcionada pela graça. A canção soa como um apelo forte ao desapego material demonstrado em versos como “Não venda sua alma para o brilho e ouro”, o que talvez ainda seja reflexo da temática social espiritual já trabalhada na faixa título.

Logo depois temos Love Will find A Way uma canção que fala sobre o amor e o cuidado de Deus e também questiona e conjectura sobre a práxis cristã meramente contemplativa e abstrata. Os inglesinhos do Delirious? deixam claro que “tentam entender o sentido das coisas que viram entre a pobreza e o sonho cinco estrelas.”

Depois temos Eagle Rider em que se ouve nitidamente um violão constante e perspicaz acrescido posteriormente de um solo de guitarra despretensioso, porém sonoro, vibrante e harmônico.

Já na linha worship temos alguns destaques relevantes. We give you praise talvez seja a mais marcante das canções de adoração do Delirious? depois de “Majesty”, “Our God Reigns”, “Did You Feel the Mountains Tremble”, e claro, “I Could Sing of Your Love Forever”.

Para os mais puristas (e modernos) temos também “My Soul Sings” e “All God´s Children” que estão no mesmo patamar. Nessas músicas, há uma conclamação de adoração clara, porém simples sem se valer de chavões já consagrados e repetitivos tão utilizados por alguns representantes do gênero.

É possível observar também que a mistura de worship com alternative rock é uma receita consagrada utilizada pela banda já que se repete também nesse trabalho.

Interessante é a balada How Sweet the Name que foge do padrão do álbum ao optar por um piano básico, clássico e despojado para cair num rock meio obscuro, porém agradável.

Finalizamos então com Wonder e Break the Silence que divide o título de carro chefe do disco com “God Is Smiling”. Essas são músicas que representam a vitalidade da banda além de expressar os ideais cristãos de maneira contemporânea e livre.

Apesar de ter encerrado suas atividades em 2009, o Delirious? continua sendo uma banda com um apelo forte e duradouro. Um quinteto de rock da fria Inglaterra com um potencial artístico musical inflamável, capaz de passar em letras simples, reflexões objetivas.

Em tons básicos e melodias fortes, canções inspiradoras que embalarão ainda pelo menos mais alguns anos dessa atual geração cristã.


Compre o CD Kingdom of Comfort na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.