Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Diante do Trono
(Diante do Trono)

Jonatha Cardoso em 16/12/2009
Para o Super Gospel
Com produção do Pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha Diante do Trono é o primeiro álbum do ministério mineiro, gravado no dia 31 de janeiro de 1998, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. O álbum é composto por 12 canções, que expressam o louvor e a adoração àquele que está sentado no trono, trazendo ao coração do Rei Jesus uma linda e poderosa manifestação de amor.

Começamos pela música Quero celebrar, a primeira de várias músicas versionadas em português, composta pelo grande Dennis Jernigan. A música fala da alegria em que temos em celebrar a nova vida que Deus nos deu. Graças ao perdão dele nós renascemos. Ele nos dá alegria para que possamos celebrar. Por isso, devemos adorar a Deus agora mesmo, sem hesitar. Destaque para os metais. Aliás, durante todos os CDs eles sempre dão um toque especial ao ministério.

Em seguida temos a primeira música composta por Ana Paula: A quem temerei? se refere ao Salmo 27, que é uma resposta aos nossos inimigos. O Senhor é a nossa luz, a nossa salvação, a força das nossas vidas. O que temos a temer? Quando os nossos inimigos avançam contra nós, quando nossos adversários se levantaram contra a nós, temos a certeza que eles cairão diante de nós, pois confiamos no Senhor para sempre.

Prosseguindo, temos Não temas, que simplesmente nos alerta que não devemos temer coisas bobas. Se o Senhor agir por nós, ninguém pode impedir. Assim como em Isaías 43:2, se passarmos nas águas não nos afogaremos, e se passarmos pelo fogo não nos queimaremos. Destaque para os belos vocais e o ritmo da bateria de José Luiz Oliveira.

André Valadão conduz seu primeiro solo. Me libertou é uma bela canção, constantemente cantada em regravações. Ela fala da gratidão que temos que ter em relação ao simples ato de que o Senhor nos libertou da escravidão dos pecados. Queremos louvá-lo, levantar nossas mãos e servi-lo de todo o coração. Muitas vezes o inimigo nos acusa e nos condena do nosso passado. Mas podemos nos refugiar no perdão de Deus.

Um ritmo mais soft conduz Se renovam, que fala das misericórdias do Senhor, que se renovam a cada manhã. Todos os que esperam nele veem a sua bondade. E se você está lendo essa análise no dia de hoje, vá para o seu quarto, dobre os joelhos e agradeça a Deus, porque as misericórdias do Senhor se renovaram nesta manhã.

Entrando na fase de adoração, temos uma belíssima introdução dos metais apresentando outra música versionada: Te agradeço se mostra mais “pesada” em relação as versões de Dennis Jernigan ou do Hillsong Australia (Thank you, Lord). Por tudo o que ele tem feito, por tudo o que ele vai fazer, pelas promessas dele e pelo que ele é, nós queremos agradecer a ele. Por ter nos libertado e nos salvado, morrendo em nosso lugar, queremos dizer: Jesus, te agradecemos!

Deus de amor é uma das mais lindas músicas do CD. A música fala das nossas dificuldades, nossas lutas e dores, das quais muitas vezes fazem com que a nossa fé esmoreça. Entretanto, temos a certeza que pertencemos a um Deus de amor, um Deus que se mostra fiel a nós. Podemos confiar nele, podemos esperar nele, pois ele vai agir em nosso favor. O Deus a quem nós servimos nunca falhou e não falhará. Como diz Lamentações 3:21, “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança”.

Um belo dueto entre Ana Paula e André conduz outra bela música. Manancial fala do nosso desejo de sermos como um jardim regado e cuidado pelo Espírito de Deus. Queremos ver um fluir de Deus em nossas vidas, como um manancial de águas vivas, a fim de que, para o seu louvor, possamos ser restaurados. Mesmo que nós saibamos que não somos nada, mesmo assim ele nos diz: “Eu te farei como um jardim fechado, regado e cuidado pelo meu Espírito. Eu fluirei como um manancial no teu interior, com águas vivas”.

Para mim a mais linda versão em português de Aclame ao Senhor é a desse CD. Além dos arranjos diferenciados – aliás, uma característica das versões do Diante do Trono, visto que o arranjo original de Shout to the Lord (Hillsong Australia) é diferente -, a voz de Nívea Soares é muito linda para essa música. A canção fala do nosso desejo de cantar para sempre das maravilhas de seu amor. Por seus feitos, queremos louvá-lo, queremos estar firmes nele. Que toda a Terra aclame e louve o Senhor.

Em seguida temos a música principal: Diante do trono, que fala do nosso anseio de nos prostrarmos diante do Rei, diante do nosso Deus. Ele tem sido o nosso refúgio e nossa fortaleza. Não há como não rendermos ao seu amor e a sua grandeza.

Um belo solo de Paulo Abucater introduz a bela voz de Soraya Gomes cantando Quão grande és tu. A música, originada de How great are you, de Shannon Wexelberg, é uma bela canção de adoração, que fala que, mesmo Deus sendo um poderoso Rei, ele veio até nós para reinar em nós. Ele é digno de todo o louvor, e o nosso desejo é estar com ele, pois tudo o que há em nós quer louvá-lo.

Pra encerrar temos Adoramos o cordeiro, original de Dennis Jernigan, das quais a versão do ministério é bem parecida. Começa lenta, depois fica rápida e termina lenta. Queremos adorar o cordeiro, o Rei dos Reis, com nossas mãos levantadas ao céu. Queremos que todo o mundo saiba que amamos o Rei Jesus!

Bom meus queridos, é um belo disco, que marcou o início do Diante do Trono e uma nova fase do louvor evangélico brasileiro.

Que Deus possa te abençoar grandiosamente!

Abração!
Até!


Compre o CD Diante do Trono na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.