Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Sem palavras
(Diante do Trono)

Eduardo de Menezes em 04/07/2007
Para o Super Gospel
Sem palavras

Compre este CD agora

Faixas:
1. Quero Subir
2. Tempo de Festa
3. Razão da minha vida
4. Deus de Amor
5. Águas Purificadoras
6. Vitória da Cruz
7. Amigo Fiel
8. Quero Ser
9. Leva-me
Valorizando o poder da ministração através da adoração sem palavras, o Ministério de Louvor Diante do Trono lança o seu primeiro CD de adoração instrumental, que traz canções memoráveis, com novos e diferentes arranjos, que vão do álbum “Diante do Trono” até “Preciso de Ti”.

A primeira música é “Quero Subir” que, em sua primeira parte, conta com Sérgio Gomes no violão, tocando a melodia da música e na segunda parte um solo de saxofone, por Wender Pereira, e um de trompete, por Johny Lacerda. Diferente da versão original, a música acaba em seu ponto mais alto.

Tempo de Festa” é a próxima faixa. Para quem está acostumado com aquele ritmo contagiante da versão do “Águas Purificadoras”, pode ser que não goste desta versão que foi feita, que está numa levada bem brasileira: o samba. Mas no geral, foi um arranjo ótimo, com vários solos de instrumentos, inclusive de bateria e percussão.

A terceira canção é do álbum “Mais que abundante”, primeiro CD solo de André Valadão. “Razão da minha vida” tem sua linda melodia tocada por Roney Fares, no baixo fretless e incríveis solos de flugelhorn (Johny Lacerda) e piano Rhodes, por Enéias Xavier, sem contar nos simplicíssimos arranjos vocais (sim, vocais!) pela Ana Paula Valadão, que dão um toque especial na música.

Numa versão mais ritmada da versão original, “Deus de amor” traz dois solos: um de sax alto e um de piano moog, e na ponte da música o toque vira um misto de samba com uma levada de reggae e depois da modulação volta ao ritmo anterior. Em seguida, também com arranjos vocais, vem “Águas Purificadoras”, uma das músicas mais conhecidas de todo o ministério, numa versão bem suave, que conta com um solo de contrabaixo acústico especial.

A sexta faixa é “A vitória da Cruz”, que leva quase 5 minutos, diferente da primeira versão que eram mais de oito. Na estrofe em que é cantada lentamente há mais um lindo solo de saxofone, e então a música volta à levada rápida que tem e, já no final da música, pode-se curtir um curto solo de piano.

A antepenúltima e maior música do álbum, “Amigo Fiel”, vem com um ritmo meio blues e cheio de notas dissonantes que deixam a música com um toque super diferente. Nesta música, Elias Fernandes faz a melodia no violão enquanto Enéias Xavier cuida dos solos de guitarra.

Quero Ser”, do segundo álbum, “Exaltado”, merece um pequeno destaque pela participação especial de Soraya Gomes, uma das vocalistas do ministério, fazendo a melodia da música no sax soprano. Sem contar também nos solos de trompete, por Johny Lacerda, e trombone, por Ednilson Gomes. Vale destacar também o ritmo gostoso que a música ganha em alguns trechos.

E, para finalizar o CD, “Leva-me” tem sua melodia feita por Johny Lacerda e Jacques Anderson que, em certos momentos da música fazem uma espécie de dueto, que deixou a música ainda mais bela e um solo de trompa, feito por Sérgio Gomes, o maestro e diretor executivo do Diante do Trono. A música desfecha com um solo de piano e uma parada repentina.

Enfim, Sem Palavras é um álbum muito bom e muito bem trabalhado. Para quem não está acostumado a ouvir músicas instrumentais, ainda mais quando são músicas que, no original, são cantadas, é muito provável uma rejeição aos arranjos feitos e aos novos e diferentes ritmos que as músicas ganharam. Particularmente, o que chamou mais a atenção neste álbum foram estes novos arranjos e a quantidade de notas dissonantes que foram usadas em cada canção, que foi o que deu maior qualidade ao CD.

Já se ouviram muitos comentários sobre este projeto do Diante do Trono, que, diga-se de passagem, é um projeto muito ousado, dizendo ser um álbum enfadonho, as músicas dão sono, enfim, entre outras coisas. Pelo contrário, é muito interessante, feito para adorar ao Senhor de uma forma mais tranqüila. Deixe o Senhor agir na sua vida através deste CD, desta adoração “Sem Palavras”.


Compre o CD Sem palavras na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.