Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD/DVD Until The Whole World Hears LIVE
(Casting Crowns)

Rafael Ramos em 10/04/2011
Para o Super Gospel
Until The Whole World Hears LIVE

Compre este CD/DVD agora

Faixas:
1. Until The Whole Hears (Live)
2. If We`ve Ever Needed You (Live)
3. Glorious Day (Living He Loved Me) (Live)
4. Mercy (Live)
5. To Know You (Live)
6. Holy One (Live)
7. Blessed Redeemer (Live)
8. At Your Feet (Live)
Trilhando um caminho de adoração desde 1999, o Casting Crowns é hoje uma das referências do gospel internacional com fãs por todo mundo e com uma carreira mais do que reconhecida.

Os cantores brasileiros também conheceram e se apaixonaram pelo som da banda e começam a gravar versões nas vozes de PG, David Quinlan, Alda Célia, Lydia Moisés, Ministério Mais de Ti e Chris Durán, sem falar das músicas que entraram na trilha sonora de filmes de sucesso como Desafiando os gigantes, A virada e Prova de fogo.

Seu mais recente trabalho – Until the whole world hears. – não ficou indiferente a tamanho sucesso e já vendeu mais de 500 mil cópias e foi indicado ao Dove Awards 2011 na categoria CD Pop contemporâneo. Para coroar de vez esse caminho tão abençoado, a banda liderada por Mark Hall lançou a versão ao vivo do álbum em CD e DVD que é um dos indicados a DVD do Ano pelo Dove e foi gravado no Greensboro Coliseum (Carolina do Norte – EUA).

Antes de falar do show espetacular, os Extras do DVD dirigido e produzido pela Erwin Brothers merecem um destaque. Você vai conhecer os integrantes da banda (inclusive o novo baterista Brian Scoggin) em momentos de descontração entre si e com os integrantes do Tenth Avenue North e imagens de intimidade com suas respectivas famílias, acompanhar a série de estudos comandados por Mark Hall e assistir o clipe da faixa título produzido por Dan Atchison.

Falando agora de música. O registro mostra o vocalista se aquecendo para o grande momento enquanto a platéia começa a encher o Coliseum.

As batidas já conhecidas revelam ao espectador que o espetáculo vai começar ao som da empolgante Until the whole world hears que explode em um verdadeiro show de luzes. Mesmo com a pegada roqueira, as pessoas erguem as mãos em profundo sentimento de adoração.

If we’ve ever needed You começa com Megan Garrett ao piano com as luzes intercalando entre tons frios e quentes. Megan e Melodee Devevo tiveram a chance de mostrar mais do seu talento vocal nesta faixa que lembra muito "If we are the body" do CD Casting Crowns (2003).

Glorious Day (Living He loved me) é uma das mais emocionantes e as câmeras focam bem no público para captar a reação das pessoas (repare no rapaz de moicano colorido). A canção versa sobre o ministério de Jesus desde o Seu nascimento até o glorioso dia de Sua volta. Megan surpreende no solo da canção. A pianista assume a frente do palco e faz dele o púlpito de uma igreja. A tomada feita por trás da plateia nos faz sentir em um culto de domingo e Megan mostra-se uma boa pregadora ao falar sobre a misericórdia de Deus. É a deixa para a canção Mercy.

Em um intervalo do show, Mark explica a origem das canções da banda que nascem de sermões e devocionais como foi em The altar and the door (2007). O palco escurece e só se vê o pastor cantando a primeira estrofe de To know You. As luzes se acendem ao som dos riffs dos guitarristas Hector Cervantes e Juan Devevo que também solta a voz nessa faixa.

A mensagem de Holy One é como um complemento de Until the whole world hears e o ritmo é cronometrado com as luzes do painel central. Palmas também para o editor Andrew Erwin que fez cortes bem ávidos.

A imagem do painel agora lembra os vitrais das famosas catedrais americanas. Os componentes, com exceção de Megan que fica ao piano, se sentam em banquinhos próximos ao palco dando um ar de show acústico. Melodee assume os vocais de Blessed Redeemer que também aborda o sacrifício vicário do Filho de Deus. A voz da violinista acompanhada por seu inseparável instrumento dão toda a leveza que a música pede que leva alguns a se levantarem de seus assentos e adorarem de modo mais espontâneo.

Após uma rápida pregação, a noite se encerra com At Your feet que traz um belo trabalho harmonioso de luz e som. Os holofotes vão se acendendo à medida que cada integrante canta um trecho da canção com exceção de Brian (pelo menos temos a chance de ouvir a voz do baixista Chris Huffman).

O momento prossegue com todos recitando os versos de um clássico do louvor congregacional correspondente ao nosso hino 292 da Harpa Cristã – Qual o preço do perdão.

Sem dúvidas, esse é um registro que você vai querer ter na sua casa, um louvor para o mundo inteiro ouvir.


Compre o CD/DVD Until The Whole World Hears LIVE na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.