Análises

Ouvimos o novo trabalho de Eli Soares - Aonde Está Deus? Confira nossa avaliação

Gledeson Frankly em 04/06/18 2076 visualizações
Eli Soares reúne suas habilidades como músico e vocalista em seu primeiro EP, Aonde Está Deus?, explorando toda a sua musicalidade em seis faixas que perpassam ritmos que marcaram sua carreira. O mineiro ganhou projeção nacional com o hit "Me Ajude a Melhorar", responsável por alavancar seu trabalho e garantir um contrato com uma grande gravadora do cenário evangélico. Todavia, o cantor precisou se esforçar para agradar ao público e provar que não seria mais um one-hit-wonder.

Esta constatação veio com o enérgico Luz do Mundo (2016), cujo repertório mostrou para o Brasil inteiro que Eli é um excelente showman. No entanto, o mineiro não foi muito feliz em algumas escolhas para seu mais novo projeto, que está aquém do seu potencial. A faixa-título faz uma crítica necessária para os dias atuais e tem uma levada mais orgânica que caberia perfeitamente nos últimos trabalhos do duo Os Arrais. Versos como “coração de pedra, alma cheia de orgulho, caminho sem direção, casa abandonada, mundo tão vazio, o que falta em nós é o amor” se fundem com os vocais suaves e quase sussurrados do intérprete.

Na sequência, o pop-rock de Quem é Esse chega quebrando a vibe intimista criada pela faixa anterior. É a partir daqui onde Soares começa a se perder no apelo popular. Oh Glória se baseia numa levada pop-soul setentista que mostra muito da identidade de Soares vista, em especial, no recente Memórias (2017). Logo após, o ritmo esfria e uma atmosfera pop-worship chega ao EP com De Joelhos, canção de autoria de Eli, com batidas de bateria bem marcadas. A faixa tem arranjos dinâmicos e contém uma interpretação firme de Soares, porém tira toda a uniformidade do projeto.

Cantarei Teu Amor traz um som divertido, marcado pelos sintetizadores carregados, riffs de guitarra e bateria sincopada, mas peca por não se alinhar com o conceito do disco. Esta faixa aposta na união de muitos instrumentos buscando uma sonoridade pop. No entanto, o tiro saiu pela culatra, pois o excesso não deu liga e acabou prejudicando a música. Soares, em partes, se redime com a produção impecável de Ele Sorriu pra Mim, assinada por Thalles Roberto e Samuel Mizrahy, aliada aos seus vocais cintilantes. Temos aqui uma canção poderosa que flerta com o R&B, soul e black music. É a execução correta da mesma proposta aplicada erroneamente na faixa anterior. Em suma, Aonde Está Deus? é um EP com faixas que até poderiam funcionar individualmente, mas não juntas.

Avaliação: 2,5/5
Aonde Está Deus?

(CD) 01/18


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Eli Soares

Veja também no Super Gospel:

Gledeson Frankly

Paulista, cristão e acadêmico em administração pela UNIFESP. Escreve para o Super Gospel desde 2017.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook