Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Luz do Mundo
(Eli Soares)

Tiago Abreu em 04/04/2016
Para o Super Gospel
Luz do Mundo

Compre este CD agora

Faixas:
1. Minha Oração
2. Casa de Deus
3. Eu Sou
4. Os Anjos Te Louvam
5. Crente que Ora
6. Amor de Pai
7. Meu Amanhã
8. Me Ajude a melhorar
9. Obrigado
10. Lembranças
11. O Melhor Lugar do Mundo
12. Graça
13. Tudo que eu Sou
Com produção de Eli Soares, seu primeiro disco ao vivo, gravado no Rio de Janeiro, abrange o repertório dos discos Eli Soares (2011) e Casa de Deus (2013, relançado em 2014). Também compositor e arranjador de todas as músicas do álbum, Eli tem muito controle sobre sua obra artística e também da performance com o público. Luz do Mundo, lançado pela Universal Music, pode lhe garantir, de fato, o espaço no mainstream evangélico.

As canções executadas através do cantor em parceria com Cacau Santos (guitarras), Marcus Abjaud (teclados), Junior Braguinha (baixo), Josué Lopes (sax) e Alexandre Fininho (bateria) é no geral muito profissional e, na maior parte do tempo, não perde a energia. Mesmo em músicas mais medianas e previsíveis, o destaque vai para a dinâmica do instrumental, que flerta entre o pop e a black music, seja em faixas mais grooveadas, como Os Anjos Te Louvam e Eu Sou ou baladas com teclados e violão, como O Melhor Lugar do Mundo.

A associação da música de Eli com Thalles é inevitável. O hit Me Ajude a Melhorar, como outras faixas do álbum, se assemelham à lírica das canções do músico mineiro pelo seu discurso intimista, calcado em tratar de relacionamentos e imperfeição humana. Obviamente, ele é mais esperto, mais comedido e evita cair em exageros. E nas canções cuja identidade de Soares se manifesta de forma mais forte, o repertório ganha mais força. Seu projeto ao vivo é uma produção correta e que chega ao ponto em que se deseja: Apresentá-lo, preparado, ao universo musical evangélico.

Nota: ★★★


Compre o CD Luz do Mundo na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.