Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Nós – Ao Vivo
(Estêvão Queiroga)

Tiago Abreu em 04/03/2019
Para o Super Gospel
Nós – Ao Vivo

Compre este CD agora

Faixas:
1. Nós (Intro)
2. Nós
3. Mais Uma Porta
4. O Preço do Amor
5. Se For com Você
6. O Sol e Eu
7. Bom e Mau
8. Quem Sou Eu?
9. Caçador de Mim
10. Corre Atrás do Vento (Intro: Toada de Dedé)
11. O Que Será?
12. É Isso
13. A Partida e o Norte
Embora o repertório seja praticamente o mesmo presente na estreia Diálogo Número Um (2016), e isso se configure como a mais difícil missão para um artista de um único álbum inédito, há novidade e consistência em Nós – Ao Vivo. Registro que capta o show acústico e imersivo de Queiroga, funciona como um complemento de seu trabalho de estreia.

Diálogo Número Um, em essência, ficou conhecido pelo artifício de musicalizar a narrativa de vida de Estêvão, uma espécie de Jornada do Herói em uma brasilidade desenhada entre as influências acústico-sertanistas (Corre Atrás do Vento) à MPB de rádio FM carioca (Se For Com Você).

A experiência ao vivo não retira qualquer aspecto que representa a essência da obra original, mas amplifica a ideia de experiência pessoal em algo universal. Seu álbum ao vivo, na superfície, retrata Estêvão voz e violão ancorado por participações inventivas, como o cativante Inovasamba (Nós), o aficionado por loops Mauro Henrique (Bom e Mau), e um público que não se excede, mas acompanha os passos de Queiroga.

O projeto mostra a habilidade do cantor na transmissão de suas ideias no canto e no argumento. Nós – Ao Vivo é repleto de um humor que capta tão bem o absurdo dos sentimentos humanos (O Preço do Amor) e ainda possui espaço para escolhas improváveis, como o cover Caçador de Mim. Quando Queiroga deixa A Partida e o Norte para o final, é uma decisão contemplativa e aberta para uma trajetória, apesar de bem amarrada como álbum, em curso enquanto vida.

Avaliação: 4/5


Compre o CD Nós – Ao Vivo na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.