Análises

Collection - Ao vivo - 10 anos (Eyshila)

Roberto Azevedo em 31/12/07 14723 visualizações
A cantora e compositora Eyshila possui mais de 11 anos de ministério. Isso sem contar seu tempo de participação na banda Altos Louvores, grupo que ela integrou desde os 15 anos de idade.

Em 2003 ganhou seu primeiro Disco de Ouro com “Na casa de Deus”, terceiro álbum de sua discografia com mais de 100 mil cópias vendidas. “Terremoto” lançado em 2005 foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Seus lançamentos anteriores foram “Deus proverá” em 2001, “Mais doce que o mel” em 1999 e “Tira-me do vale” em 1997.

Em 2006, para celebrar os dez anos de seu ministério solo a MK Music lançou em dvd e cd o antológico Eyshila Collection. O cd traz 14 canções que marcaram sua carreira. No dvd tem quatro hinos a mais. Alguns trazem novos arranjos, outras trazem apenas uma roupagem diferente.

A gravação foi realizada ao vivo no dia 8 de setembro de 2005 na casa de shows Rio Sampa e foi produzido por Rogério Vieira.

Eyshila entrou no palco ao som de Chuva de poder que traz uma série de efeitos sonoros.

Tira-me do vale é um belíssimo hino de Livingsthon Farias que versa sobre proteção e confiança em Deus. O teclado traz um leve tempero de blues nas frases de órgão e piano.

Fala comigo é uma oração cantada que começa lenta, mas logo vira uma balada muito bacana.

Eu quero ser santo é um clamor de contrição e entrega que possui uma letra que é um desafio. “Renuncio tudo que é impuro. Renuncio minha carne. Renuncio o mundo e sonhos que não te glorificam”. Entenderam?

Uma ministração sobre provisão antecede um dos melhores hinos escritos por Eyshila (lembrando que do repertório de 14 músicas apenas três não são de sua autoria). Deus proverá tem uma melodia cativante e um refrão envolvente.

Salmo 1 é uma interpretação em ritmo de balada pop para as palavras do salmista sobre o segredo da verdadeira prosperidade. “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite, pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará”.

Uma conversa franca com Deus é o tema de Vou glorificar que traz um refrão que é outro desafio para nosso viver diário. “Vejo a mão de Deus agindo mesmo quando estou chorando”. Destaque para os licks de sax desfilando pelo arranjo.

Na casa de Deus tem uma ponte que lembra “Killing me sofly”. A melodia do refrão e o break no meio da canção são empolgantes.

Posso clamar traz uma letra alusiva as palavras de Mateus encontradas no oitavo capítulo do livro que leva o seu nome, também encontradas em Lucas 8:23. Mais uma vez o back marca presença e faz a diferença, além do fato de termos uma das melhores interpretação de Eyshila até o momento.

Terremoto é uma poesia cantada que faz alusão ao sobrenatural de Deus narrado por Lucas em Atos 16:26.

Senhor, Eu te amo é outra declaração de amor ao Pai muito bonita lírica e melodicamente.

Vem encher-me, do primeiro disco da cantora, traz um emocionante dueto interpretado por Eyshila e Fernanda Brum.

O Senhor é bom põe a galera pra balançar. Destaque para a pegada blues de Rogerinho no piano. O hino ainda traz um rap e total interatividade da banda com a galera presente. Nota 10!

Vontade de adorar fecha o repertório do disco com a pegada contagiante do pop rock. A canção é conduzida por power chords com overdrive enquanto o piano tempera o arranjo com elementos de boogie woogie. O hino vem recheado de convenções que colocam a galera pra pular e dançar.

Em 2007 a cantora lançou mais dois trabalhos pela MK. Primeiro foi seu sétimo trabalho solo denominado Até tocar o céu, também produzido por Rogério Vieira e com participação de Aline Barros.

No meio do ano foi a vez da sua participação no novo álbum do Voices, grupo que existe há 9 anos e que ela é uma das fundadoras ao lado de Marina de Oliveira, Fernanda Brum, Jozyane (que foi substituída por Lílian) e LizLane.
Collection - Ao vivo - 10 anos

(CD) 01/06


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Eyshila

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook