Análises

Eyshila restaurada lança seu novo cd - Nada pode calar um adorador

Roberto Azevedo em 05/02/10 16527 visualizações
“Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chegou...” Cânticos 2 : 11 - 12

O ano de 2008 foi de provações, decisões, reflexões, privações e crescimento espiritual para Eyshila, um dos mais expressivos nomes da música gospel nacional. Ela, que canta há mais de 20 anos e tem sólidos ministério e carreira, passou quase um ano sem poder exercer o dom que recebeu de Deus.

Como adorar não é só cantar, ela adorou com o coração, se derramou em lágrimas, reuniu as mais lindas e inspiradas composições no disco que acaba de lançar pela MK Music: Nada Pode Calar Um Adorador.

O ambiente de adoração foi captado ao vivo, durante culto na igreja Assembléia de Deus da Penha (Rio de Janeiro, RJ), onde Eyshila congrega com sua família, e seu marido, Odilon Santos, é um dos pastores.

Produzido por Emerson Pinheiro, o cd tem 14 faixas, oito delas compostas por Eyshila.

A gravação começa com uma pequena Introdução, onde Eyshila declara o tema que vai percorrer todo o repertório do álbum.

Emenda direto com a animada Não temerei. A pegada básica é de pop rock, mas o arranjo possui uma levada muito boa, mesclando elementos de outros estilos. Os versos são alusivos ao salmo 91.

A seguir temos uma balada envolvente. Deus dos vales, Deus dos montes é uma bela declaração de reconhecimento da soberania de Deus. A letra escrita foi baseada em uma mensagem do pastor Silas Malafaia.

A faixa título é uma oração de reconhecimento da necessidade de uma vida de adoração a Deus. Destaque para a dinâmica interpretada pela banda e pelo back vocal.

Som de um coração da seqüencia ao tema iniciado na canção anterior. A letra é bonita e reflexiva e conta com uma das melhores melodias do disco. Destaque para o arranjo de cordas.

Na faixa seis temos uma balada pop conduzida por um violão folk e uma batida cadenciada. Meu abrigo versa sobre confiança e segurança na provisão divina. É cantada em dueto com Liz Lanne, irmã da cantora.

Uma grata surpresa é a regravação sucesso Espírito Santo, hino de sua autoria e que foi gravado originalmente por sua amiga Fernanda Brum no disco “Quebrantado coração”. È uma oração de contrição e entrega que dispensa comentários.

A faixa sete é uma Ministração que prepara o ambiente para Te amo Espírito Santo que, como o título já indica, é uma declaração de amor ao Espírito Santo que faz alusão ao momento vivido pela cantora em 2008. Destaque para o back, para as cordas e para a performance do instrumental.

Na seqüência temos uma trilogia temática. Minha casa trata sobre família e presença de Deus em nosso lar. O arranjo mantém as qualidades citadas no parágrafo anterior. Mulher abençoada traz uma profecia de esperança e restauração e Nunca é tarde é uma música romântica em clima de pop rock, versando sobre perdão e reconciliação.

A faixa Pastor é um louvor dedicado ao seu sogro, o pastor José Santos, que conta com as participações de Fernanda Brum, Jozyanne, Cristina Mel, Wilian Nascimento, Marquinhos Menezes, Lilian Azevedo, Cleydejane, Thiago Fersyl, Marcus Salles, Jairo Bonfim, Emerson Pinheiro, Liz Lanne e Matheus e Lucas (filhos de Eyshila). No turn around final temos um medley com trechos de 2 hinos tradicionais.

Fechando a gravação temos a alegre e festiva Um dia dirão que disserta sobre arrebatamento de forma empolgante. Um dos melhores arranjos do disco.

O resultado final foi um cd emocionante e emocionado, onde se percebe uma intérprete segura e agradecida, que soube superar os infortúnios e retornar com sua voz suave e potente, para alegria de todos que apreciam e acompanham seu ministério.

Maiores informações: www.eyshila.com.br
Nada pode calar um adorador

(CD) 12/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Eyshila

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook