Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Fernandinho em Casa
(Fernandinho)

Tiago Abreu em 20/12/2018
Para o Super Gospel
Fernandinho em Casa

Compre este CD agora

Faixas:
1. Mais Alto
2. Me Leva
3. Geração de Samuel / Eu Me Levanto
4. Chorem
5. Eu Vou Subir a Montanha
6. Totalmente Teu
7. Vento Impetuoso / Eu Navegarei
8. Fogo Consumidor
9. Não Há Outro
10. Como eu Te Amo
Fernandinho decidiu recortar três anos de sua carreira em Fernandinho em Casa, disco produzido na tendência das lives domésticas. Canções de dois dos melhores álbuns da carreira do cantor – Sede de Justiça (2007) e Uma Nova História (2009) – estão presentes em estruturas pop-eletrônicas acompanhadas por nomes jovens do cenário evangélico. A seleção é agradável, embora as regravações possam ser inconsequentes pelo fato de que o repertório não envelheceu o suficiente para que novas roupagens se justifiquem. Eu Vou Subir a Montanha, por exemplo, perde o vigor sem seus riffs originais, enquanto Como Eu Te Amo não afirma a mesma intimidade de sua gravação original.

As participações são coerentes com o cenário congregacional atual, embora pouco dizem acerca de colaborações históricas e significativas na carreira do cantor, como os nomes de Heloisa Rosa e David Quinlan. Ao contrário dos veteranos, quem se faz presente é a voz intensa de Gabriela Rocha (Me Leva), o artificial estilo melodramático de Gabriel Guedes (Mais Alto) e o agradável dueto proporcionado pela cantora Gabriela Gomes (Não Há Outro). Embora na maior parte do tempo, ávido pela modernidade, Fernandinho parece esbarrar nos formatos de sua música, há performances bem sustentadas, o que torna Fernandinho em Casa uma memória de seus anos mais românticos.

Avaliação: 2,5/5


Compre o CD Fernandinho em Casa na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.