Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Voz e violão
(Filhos do Homem)

Roberto Azevedo em 30/07/2007
Para o Super Gospel
Voz e violão

Compre este CD agora

Faixas:
1. Quando estou aqui
2. Mãos limpas
3. Livre
4. O povo, o soldado e a noiva
5. Cordão de três dobras
6. Como o sol no horizonte
7. Posso descansar
8. Vem e toma o teu lugar
9. Liberta-nos
10. Me leva
11. Veja
12. Sei que está aqui
13. Te amo ó Deus
14. Tu és digno
O início do ministério Filhos do Homem se confunde com o início da Comunidade Cristã Vida para os Povos de Pato Branco, pequena cidade com 65.000 habitantes no sudoeste do Paraná. No começo eram menos de trinta pessoas que se reuniam para louvar o Senhor ao som de um violão amplificado por um aparelho de som 3X1, tangido pela Pra. Clotilde Batiston.

O tempo foi passando e um grupo de adolescentes liderados por Cristiano Batiston, filho do Pr.Eliseo Batiston, assumiu o louvor na igreja. Naquele tempo estava iniciando um movimento de rock gospel no Brasil.

No carnaval de 1997, o pastor Eliseu, que mora em frente a um clube da cidade, indignado com as letras sensuais das músicas de carnaval, adentrou ao clube e subiu no palco. Falou ao ouvido dos músicos dizendo que eles eram talentosos demais, mas que seus talentos estavam ajudando a pregar o mal. Disse que Deus tinha algo diferente para cada um deles. Como resultado desta ousadia, aos poucos, todos os músicos daquela banda e suas famílias foram se convertendo ao Senhor Jesus. Alguns destes músicos, depois de um bom tempo de discipulado, passaram a integrar o grupo e então vieram às letras e o primeiro cd no estilo rock evangelístico.

Quando o álbum “Mundo Coliseu” estava pronto para ser reproduzido o Senhor trouxe um nova visão de ministério dando uma direção para que todo o trabalho fosse ofertado ao Senhor e o lançamento cancelado. O cd esta até hoje nos cofres do ministério. Então, aquele grupo de adolescentes roqueiros que se reunia e meados de 1995 tornou-se o Ministério Filhos do Homem. Adoradores desejosos de servir ao reino do Pai como Jesus serviu. Ganhando, discipulando e enviando outros músicos.

Receberam de Deus uma palavra em Mateus 20:28: “tal como o Filho do Homem que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” e uma missão: despertar esta geração para santidade, adoração e multiplicação através das artes relacionadas com música e danças.

A banda, liderada pelo Pastor Cristiano Batiston, é composta por oito músicos e duas dançarinas. O ministério trabalha com mais de quarenta pessoas envolvidas com música e dança, entre eles:

Cristiano Batiston (vocal e violões), Fabrine Schmitt de Sousa (vocal), Diego Hernández (guitarra e vocal), Fabiano Barbosa (teclado), Jader (Jadão) Junqueira (contrabaixo), Ribamar Trautmann (bateria), Elisiane dos Santos, prª Melissa e Ana Paula (dança).

Em 2006 regravaram em cd e dvd o primeiro trabalho do grupo, “Somos Teus Filhos”, para lembrar a todos os integrantes quem são e de onde vieram, e para presentear as pessoas que os abençoaram comprando os discos e tocando as canções que não conheciam esta fase do FdH. Juntos já ministraram em diversos estados do Brasil, dos EUA, de Portugal e em Londres.

Com o tempo vários músicos foram se convertendo então além das bandas da igreja local e da própria banda FdH, Ministério Filhos do Homem gerou e gerencia ainda as seguintes bandas de adoração:

Odres Novos, Marcus e Taty, Samuel Barbosa e Os Ovelhas e Comunidade Cristã Vida Para os Povos.

Seu mais recente lançamento é uma coletânea voz e violão que fará parte de uma série que trará canções conhecidas do Ministério ao lado de outras inéditas, em uma roupagem bem intimista, para se ouvir em qualquer ambiente, seja em casa, seja em grupos de rede, em células, no louvor da igreja, etc. Uma produção tecnicamente simples, mas com muita unção.

Um projeto semelhante foi realizado pela Hosana Music a partir de 2001. Depois das megaproduções de eventos superlotados nas décadas de 80 e 90, com Ron Kenoly, Alvin Slaughter e cia, que geraram os ótimos “God´s Able”, “Sing Out”, “Yes”, “Rain Down”, entre outros, a Hosana lançou uma série de discos com Don Moen, que traziam arranjos simplificados visando reuniões e devocionais de pequenos grupos.

Voz e Violão tem início com Quando estou aqui que fez parte do repertório de “Somos Teus Filhos”.

Depois seguimos por Mãos limpas, Livres e O povo, o soldado e a noiva do disco “Mãos limpas, coração pura”, segundo do grupo. Destaque para o terceiro hino que traz Cris, Samuel e Fabrine numa interpretação marcante.

Cordão de três dobras é um dos clássicos da banda. O hino também foi regravado no “Guerreiros da última geração II – Do começo ao fim”.

Como o sol o horizonte é uma das inéditas. Uma bela oração de contrição e entrega com uma letra melódica e poética. “Não me deixes ser como um dia eu fui, quebre os ídolos do meu coração e que deles eu não me lembre mais. Anseio por Ti como o sol o horizonte, não descansarei até encontrar”.

Samuel Barbosa ministra Posso descansar e Vem e toma o Teu lugar, ambas do disco “Mão limpas”. A primeira traz um violão batido cheio de swing e a segunda traz um belo dueto entre ele e Fabrine.

Liberta-nos antecede o único hino que fez parte do repertório do FdH 4 – Ao vivo em Curitiba, Me leva.

Veja é um hino lindíssimo que marcou época no voz do grupo Logos. Sei que estás aqui traz um arranjo denso muito bem bolado.

“Somos Teus filhos” foi o que teve mais regravações, cinco no total. O disco fecha com Te Amo Deus e Tu És digno. A primeira dá a impressão que ficou no limite da voz de Fabrine e a segunda é um belo momento de louvor a Deus com uma significativa interpretação de Samuca.

Este projeto é muito bom, mas na verdade, há tempos eles nos “devem” um trabalho com inéditas. Tirando o Odres Novos que lançou “Paizão” no início de 2006, até o momento não temos nenhuma notícia sobre o tão esperado Fdh 5.

Se bem que neste intervalo, poderia pintar um novo trabalho solo de Samuel Barbosa né? Com certeza seria muito bem vindo.

Maiores informações: www.filhosdohomem.com.br


Compre o CD Voz e violão na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.