Análises

Deus espera mais, o terceiro álbum do FLG (ou Quarteto FeeLinG)

Roberto Azevedo em 20/07/09 8122 visualizações
O Quarteto FLG ou FeeLinG, como é chamado pelos fãs mais antigos, é o primeiro representante do R & B no Brasil. O grupo foi formado em 1994 por Silvera, que convidou os demais integrantes do quarteto que são: Will, Carlinhos e Sandro.

Em 2001, lançou seu primeiro disco, intitulado “+ Q Vencedor”, o que propiciou ao grupo de participar de diversos eventos gospel do país como Marcha para Jesus e SOS da Vida, em casas de espetáculos como Rio-Sampa e Imperator, além de receber diversos troféus como o “Omega” e o “B. Unit” como melhor grupo da Black Music Gospel de 2004.

Em 2005 lançou o seu segundo cd intitulado “O Céu é o Limite” no Olympia em São Paulo com casa cheia e ainda participou da gravação do dvd “Melhor do Black”.

Em 2006 além de concorrer a três categorias para o Troféu Talento ainda participou da gravação do cd e dvd “Black Gospel Live”.

Inovando mais uma vez no final de 2008 o FLG fez o lançamento do novo álbum antecipadamente via download através do site: www.nossohit.com.br/flg, um feito antes nunca realizado dentro do mercado gospel.

Seu novo trabalho, Deus espera mais, conta com nove faixas inéditas e oito playbacks. O repertório reflete a maturidade que o grupo adquiriu nesses anos de carreira. O disco é produzido por Silvera, líder do grupo e maior produtor de r & b do Brasil.

A blackeira inicia com a batida dançante de Rei da Glória. O hino de exaltação a Deus faz menção ao Salmo 24. Na parte musical, destaque para a dinâmica de vocais e para os efeitos da base eletrônica (uma constante em todo o trabalho).

Assim como no disco anterior, a base das quatro primeiras músicas são do tipo “impossível-de-ficar-parado”. Deus é Deus versa sobre proclamarmos a soberania de Deus. Conta com a participação do rapper Binhu. Sonzeira!

Tua palavra é conduzida por um swing de guitarra (sampleado). Tem uma sonoridade aberta e ritmada, com uma levada bem pra cima. “Tua palavra é o que sustenta, é o que me ilumina, é o que me alimenta. Nela estou firmado e sei que posso confiar”. Foi uma das três que ficaram disponíveis para download.

Fechando este começo a todo vapor entoamos a faixa título. Deus espera mais traz uma roupagem um pouco mais comercial. Tem uma melodia com uma métrica ritmada, a participação do vocal adicional de Rhaissa e uma série de licks de overdrive preenchendo os espaços do arranjo.

Onde quero estar começa conduzida por um Rhodes com efeito de trêmolo. A balada é um belo momento de entrega e compromisso com uma sonoridade envolvente, que conta ainda com uma melodia muito bonita. É a segunda das três que ficaram disponíveis para download.

Dando sequência a este momento contemplativo temos Venceu. A canção disserta sobre a obra redentora de Jesus. A linha melódica é cativante. Destaque para o arranjo de cordas (sampleado), para a precisão dos vocais e para a empolgação que é passada no refrão.

Sem Deus trata sobre a necessidade de Deus em nossos pensamentos, palavras e ações. “A gente não controla o tempo e a qualquer momento tudo pode acabar. Melhor agir enquanto é tempo e superar o tempo de recomeçar. As duvidas sempre existirão e os desafios que virão não poderão ser vencidos se estivermos sozinhos, se estivermos sem Deus”. Entenderam?

De volta pra pegada dançante temos Atento. A levada swingada traz uma letra confrontante e reflexiva que aborda a necessidade de discernimento em relação as doutrinas de homens que, infelizmente, em algumas igrejas, tem sido prioridade em relação ao evangelho de Cristo. “Tem gente se aproveitando da fraqueza do irmão, usando a culpa, pedindo grana e vendendo a salvação”. Esta é a última das três que ficaram disponíveis para download.

Fechando o repertório temos uma faixa que é quase um bônus. Reaquece em mim a chama do Teu amor é uma oração de contrição, renovo e restauração.

A seguir temos a sequência de play back das oito faixas. (a faixa nove ficou fora desta relação).

O encarte traz a assinatura do designer gráfico Anderson Novais, atualmente um dos melhores do mercado gospel na área de diagramação gráfica. O único porém é que ele não vem com as letras. Apesar de haver uma menção de que elas podem ser acessadas no site deles, eu procurei, mas não achei.

O cd mantém o padrão de qualidade dos anteriores, mas bem que poderia ter mais duas ou três músicas no repertório.

Maiores informações: www.awproducoes.com.br
Deus espera mais

(CD) 03/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: FLG

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook