Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Pra onde iremos?
(Gabriela Rocha)

Tiago Abreu em 26/01/2015
Para o Super Gospel
Pra onde iremos?

Compre este CD agora

Faixas:
1. Eu Sou Teu (Rooftops)
2. eu Lugar
3. Desperta (Wake)
4. Teu Santo Nome
5. Interlúdio
6. Pra Onde Iremos?
7. Creio em Ti (Still Believe)
8. Vou te Adorar
9. Nossa Canção
10. A Voz
11. Gratidão
Pra Onde Iremos? é o mais recente álbum de Gabriela Rocha, cantora na qual possui breve carreira, porém altamente promissora.

O disco, composto por 11 faixas foi produzido por Daniela Araújo e Jorginho Araújo. Aliás, é interessante a participação de Daniela na produção de lançamentos do gospel nacional. Ano passado, Geração de Jesus, de Jotta A se destacou pela evolução do cantor, mas ainda pecava pela forte influência de Araújo nas interpretações vocais e arranjos.

Ao contrário do álbum de Jotta, o segundo trabalho de Gabriela Rocha chama mais a atenção pela personalidade da artista do que os atributos nos quais a produção musical oferece. As interpretações vocais de Gabriela, assim como no álbum Jesus estão surpreendentes, abrangendo agudos e graves de forma agradável e comedida, como em “Eu Sou Teu“, versão de “Rooftops”. O único aspecto negativo acerca das interpretações de Rocha é a forma em que soa arrastada em algumas músicas, que poderiam ser mais curtas.

Nota-se que Gabriela Rocha assimilou o uso do pop rock estrangeiro com letras congregacionais como ninguém no mainstream do gospel, tendência cada vez mais forte fora do país. Esta é a explicação mais óbvia para sermos apresentados à músicas como “Teu Santo Nome“, regravação de músicos adventistas da Novo Tempo, mas utilizando-se de sintetizadores e bateria vibrante. Um aspecto inerente em quase todas as faixas de Pra Onde Iremos é a utilização de refrões simples e marcantes, que soam adequados para o êxito comercial do projeto.

Também com canções festivas, “Vou Te Adorar” e até mesmo a versão de “Wake”, intitulada “Desperta” são pontos altos do trabalho, com influências eletrônicas e alternativas. “Nossa Canção” é positiva pela participação especial de Leonardo Gonçalves, mas não está dentre as melhores do álbum. Os vocais de apoio, no geral não são “danielarizadores“, exceto o de “A Voz“. Este pequeno deslize é um perigo para Daniela Araújo que, apesar de estar desempenhando ótimo papel como produtora não pode influenciar demasiadamente na sonoridade dos discos nos quais trabalha. No entanto, a artista parece aos poucos superar esta lacuna.

Para Onde Iremos?, portanto se sobressai como um dos melhores lançamentos da cena gospel nacional de 2014 com justiça. Com um repertório coerente ao estilo de Gabriela Rocha, coesivo, e produção musical pertinente e, principalmente interpretações vocais cheias de personalidade e maturidade, é um registro surpreendente de uma cantora de poucos anos de estrada, mas que já conquistou o espaço que merece.

Fonte: O Propagador



Nota: ★★★★☆


Compre o CD Pra onde iremos? na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.