Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD All Things Are Possible
(Hillsong Worship)

Jonatha Cardoso em 31/07/2009
Para o Super Gospel
Com produção de Mark Zschech, All things are possible é o sexto álbum do ministério, gravado em 1997, sendo o último gravado no Hills Entertainment Centre. O álbum é composto de 14 brilhantes canções, que enaltecem a fidelidade de Deus em fortalecer o seu povo, levando-o para um nível muito maior.

Vamos lá! Começamos o cd mais uma vez com a música principal. All things are possible abre com o maravilhoso versículo “Tudo posso naquele que me fortalece”. Pelo poder do nome de Jesus, todas as coisas são possíveis. Jesus é o nosso refúgio, nosso esconderijo, a rocha onde não nos abalaremos. Bela participação dos metais.

Em seguida um belo dueto de Darlene com Steve McPherson conduz Shelter house. A música descreve o nosso coração como uma casa, onde lá o Espírito de Deus fluirá com o seu poder. Quando estamos fracos, o Senhor nos enche, dando vida e esperança para continuar na caminhada.

Seguimos com mais uma bela participação de Lucy Fisher com People get free. A idéia da música é a palavra de Isaías 61, mostrando que Deus nos deu poder para pregar libertação, pois sua palavra está plantada em nossos corações. Podemos confiar no Senhor porque ele nos deu vitória! Salientamos a bela introdução, com um solo de Russel em seu teclado, seguindo do baixo de Ian Fisher. Também temos a participação do coral de crianças da Hillsong Church.

Love you so much declara o nosso grande amor por Jesus. “Como minha alma anseia por ti, anseia em te adorar pra sempre” Jesus é o nosso escudo e o sol da manhã. Mais um destaque para o belo coral das crianças.

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”. Assim Darlene canta I live to know you, que demonstra o desejo que temos de conhecer ao Senhor. “Os céus e a terra clamam teu nome, e nações se levantam, buscando tua face”. O Espírito mudou as nossas vidas para cantarmos louvores a ele.

Começando apenas no violão, temos a canção In your hands. Ela demonstra a segurança que desde o início tivemos ao estarmos seguros pelas mãos de Deus – das quais nunca nos deixará sozinhos. Ele sempre esteve ao nosso lado.

McPherson segue cantando uma das minhas favoritas: Lord of all, conduzida pelo teclado de Fragar, proclama o Senhor sendo glorificado e exaltado nos céus e na terra. Toda a terra mostra a glória do Senhor de toda a eternidade. Cada palavra sua traz vida a cada um que ouvi-la.

Chegando ao fim da primeira parte (se você não sabe, essas primeiras gravações do Hillsong possuem dois períodos de louvor), temos o instrumental Before the throne. Fundo musical interessante, lembra alguns toques da música israelita.

Começamos a segunda parte com Can’t stop talking, que demonstra que não podemos parar de falar sobre tudo o que ele fez e o que ele pode fazer por cada um de nós. Como diz o coro, “É incrível, se você procurar o que quer, você encontrará”. Se ele fez isso por mim, ele poderá fazer o mesmo por você. No meio da música temos belo dueto com Gilbert Clarke e McPherson. Destaque para os solos do guitarrista David Moyse.

Coladinho temos The love of God can do, que fala de tudo o que o amor de Deus pode fazer por nós. O seu amor pode criar caminho onde não exista um. “O amor é paciente, o amor é bom, o amor acredita e o amor perdoa”

Uma bela pegada de David Moyse conduz I know it. “Eu sei, o sangue de Jesus me libertou” é o que diz a música. No nome de Jesus podemos encontrar cura, salvação, perdão, poder, força e alegria.

Um violão conduz a belíssima música >b>Glory to the king. “Glória, glória, glória ao Rei” é o que clama o povo de Deus. Ele é o nosso amor maior, o pai daquele que é órfão, o conforto para aquele que está sozinho. Quando estamos desanimados, ele levanta as nossas cabeças. Glória ao Rei!

Outro belo violão inicia a canção Your love. A música fala simplesmente do amor de Jesus. O amor de Cristo é melhor que a vida, e encontraremos tudo que precisamos nele.

Para encerrarmos temos So you would come. Uma das mais lindas músicas que já ouvi. O coro simplesmente diz: “Venha para o Pai. Embora sua oferta seja pouca, corações e vidas quebrantados, ele tomará tudo isso”. Tudo o que fizermos não se comparará ao quanto ele nos ama. Muito menos os nossos pecados. Seu amor foi tanto que nos deu seu único filho. Tudo isso para que pudéssemos vir ao Pai.

Mais uma vez, o Hillsong encerra o disco com um bônus-track, agora com a reprise de All things are posible. Começando suavemente, a música segue para a sua força-total cantando o coro da canção.

Bom, mais uma vez eu digo: pra você que gosta do Hillsong anos 90 esse é um belo CD.

Até a próxima. Abraços!


Compre o CD All Things Are Possible na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.