Análises

By Your Side, o álbum de 1999 do Hillsong Music Australia

Jonatha Cardoso em 03/07/09 5566 visualizações
Com produção de Russel Fragar e Darlene, By your side é o oitavo álbum do ministério, gravado em 7 de março de 1999, gravado no Hills Christian Life Centre. O cd é composto de 14 belas canções, com muito louvor e adoração conduzidos pelo time da Hillsong

Quem ouve o disco nota a total diferença do estilo. Aliás, By your side foi o álbum que, pra mim, mudou o estilo de louvor da Hillsong. Para citar um exemplo, os metais pouco aparecem nesse álbum, e vemos a diferença do violão que Reuben Morgan conduz. Embora ele já tenha tocado no álbum anterior, a participação do violão em todas as músicas cresceu consideravelmente.

Para começar temos My redeemer lives, que fala que cremos em nosso redentor, naquele que resgatou nossa alma, em quem levou nossa vergonha embora e que curou a nossa dor.

Em seguida ouvimos Great in power. A música define nosso Senhor como “grande em poder, em glória, em misericórdia, grande em maravilhas”. Ele é grande na batalha, ele é o Rei sobre toda terra.

Coladinho entoamos uma das minhas preferidas. I feel like I’m falling é conduzida pela bela voz de Mark Stevens. Confesso que os arranjos são muito legais, mas pra mim a letra traduzida torna-se um pouco diferente: “Eu sinto como se estivesse caindo mais e mais de amores por ti. Não é só um sentimento, mas eu sei que ele é real“.

Na faixa 4 temos um dueto de Darlene com Morgan, conduzindo Your unfailing love fala que o amor de Jesus é infalível, nos ajudando em momentos difíceis, como quando a escuridão nos cegar, ou quando nossos pecados, nosso fardo nos deixar em dúvida. Nesses momentos podemos pedir “Jesus, vem!”

Dwelling places continua com um dueto de Darlene com Miriam Webster. É uma bela música, que o amor de Cristo nos faz segui-lo. Hoje somos dele e ele é nosso. “Tudo o que eu posso dizer é te amo, te amo, te amo”.

What the Lord has done in me, novamente com Miriam, cujo formato de letra lembra um pouco um hino da Harpa Cristã. É uma hosana ao nosso Senhor, ao cordeiro que morreu por nós, mas que ressucitou.

Para terminar o primeiro tempo de louvor do CD temos Sing of your great love. Um dueto de Darlene com Steve McPherson, a introdução de Morgan e a música em si lembram um pouco “Here I am to worship”. A música fala de como nós nascemos para adorar o Senhor. Tudo o que está em nós é pra adorar e bendizer o nome do Senhor, glorificar e exaltar apenas a Jesus, o único que é digno.

Começando o segundo tempo, temos a oportunidade de ver a primeira aparição de Marty Sampson, que criou e comanda a música tema, By your side. Ela mostra o desejo que temos de viver sempre ao lado do Senhor, mesmo que seja necessário subirmos montanhas, queremos caminhar com o Senhor e habitar em sua presença.

Seguindo a linha temos In freedom, novamente com Darlene e Marty, com uma bela introdução dos metais. A música fala sobre o povo de Deus, o povo que ele tem escolhido pra proclamar cura e libertação a todos os povos. Essas pessoas que Deus procura são pessoas que tem fome do pão da vida e sede do rio de alegria.

Em seguida ouvimos uma das mais lindas que eu já ouvi da Hillsong. You said. Sabemos que Deus não é homem para mentir ou se arrepender de suas promessas. É com as promessas que ele fez que cantamos “Tu disseste, Peçam, e eu darei as nações a vocês. Senhor, este é o clamor do meu coração. Praias e ilhas distantes verão tua luz, quando ela estiver em nós”. Oh Senhor, o teu povo clama pelas nações!

Possui uma bela versão (Disseste) cantada pelo ministério mineiro Clamor pelas nações, em um belo solo de Heloísa Rosa.

Stay fala que quando lembramos o que o amor de Cristo fez por nós, temos a certeza que nunca mais queremos sair da presença dele. O que sentimos ao estarmos nos braços dele é indescritível.

Outra música que eu adoro é Eagle’s wings. Mais um solo de Mark. Aliás, um belíssimo solo. “Vem, vive em mim, minh’alma clama por este amor. Vem, vive em mim, e, como águia, a ti voarei”. Uma bela introdução de Fragar ao teclado.

Depois temos Free to dance, com um solo de Lisa Young. Fala de uma canção, a canção de liberdade das quais nascemos para cantá-la e para dançar. Somos livres para bendizer o nome do nosso Senhor.

Pra saideira, não poderíamos ter coisa melhor que This is how we overcome. A bela música começa com o violão de Morgan. Toda a igreja canta em um só coro “Tu tens transformado meu pranto em dança, tu tens transformado minha tristeza em alegria”. Uma versão muito conhecida por aqui é a de David Quinlan no cd “Fogo e glória – ao vivo em Curitiba”.

Pra mim fiz a análise do melhor lançamento que o Hillsong já fez. É um álbum de 1999 que tem todo o jeito de um cd atual do Hillsong.

Até a próxima.

Abraços!
By Your Side

(CD) 11/99


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Hillsong Worship

Veja também no Super Gospel:

Jonatha Cardoso

Gaúcho, é membro do Ministério Encontros de Fé, de Novo Hamburgo (RS). É músico, toca teclado e bateria. Mas sua paixão mesmo é ouvir... Adora Hillsong, Ron Kenoly, Don Moen, Marcos Witt e outros cantores tradicionais. Nas horas vagas inclusive gosta de compor canções. Trabalha na área de Tecnologia da Informação e, por isso, está sempre conectado nas Redes Sociais e em seu blog.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook