Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD For This Cause
(Hillsong Worship)

Jonatha Cardoso em 28/08/2009
Para o Super Gospel
João 18:37 diz “Por esse motivo, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”.

Com produção de Russel Fragar e Darlene Zschech, For this cause é o nono álbum do ministério australiano, gravado no dia 5 de março de 2000, no Sydney State Sports Centre. O álbum é composto de 14 músicas maravilhosas, que proclamam um clamor daqueles que querem mais de Deus a cada dia, e aqueles que desejam ver a verdade, através da esperança que existe em todo o mundo. O álbum também marca um novo milênio, marcado por canções que demonstram o nosso amor ao nosso salvador.

Começamos o CD com One day, que fala das grandiosidades de tudo aquilo que Deus fez por cada um de nós. Mais que tudo o que pudéssemos sonhar ou esperar, com tantas bênçãos, que podemos declarar ao Senhor: “Tu és mais que suficiente para mim!”.

Em seguida um belo dueto da bateria de Ross Peacock e dos metais, puxando um ritmozinho caribenho, traz Faith. A música, como diz o título, fala sobre a nossa fé. Com ela podemos fazer tudo através de Cristo. Permanecendo e acreditando, podemos até mover as montanhas. Pois Cristo nos fortalece. Destaque para um solo intermediário de David Moyse e Reuben Morgan em suas “cordas”.

Coladinho temos Awesome in this place. Uma das mais legais do CD. Ela fala de como Deus é maravilhoso, em tudo o que faz. Ele pode libertar os cativos e curar os quebrantados. Ele pode fazer muitos milagres no meio de nós.

Dwell in your house, conduzida por Mark Stevens e Darlene fala do desejo que temos de habitar nas moradas do Senhor. Quando ele nos guia em seu caminho, temos a certeza que iremos nos encontrar com o Senhor, para exaltar o nome.

Continuando, temos You are near. A música fala que o nosso louvor e a nossa adoração trazem o Senhor para perto de nós, enchendo-nos de sua presença. Toda honra, toda glória e todo poder sejam ao Senhor para sempre.

O belo dueto de Miriam Webster com Steve McPherson conduz I simply live for you. A música fala da razão da nossa vida. Nós vivemos simplesmente para o Senhor. Por aquilo que ele é e por aquilo que ele faz no meio de nós, ele é único, e merece todo o louvor. Destaque para a primeira participação de uma orquestra de violinos e violoncelos.

Em seguida temos Carry me, cantada por Marty Sampson. Essa bela música fala que o Senhor nos leva, nos carrega quando estamos fracos. Quando temos medo, o Senhor está conosco. Por isso, queremos estar junto do Senhor, onde quer que ele esteja.

Começamos a segunda parte de louvor com Lifted me high again, que fala que o amor e a graça do Senhor nos reergueu. O seu amor é incomparável, e pela abundância de alegria que temos vamos agradecer ao Senhor! Somos livres para cantar e dançar!

Here to eternity fala que essa geração vai proclamar do amor de Deus até a eternidade. Iremos bradar o reino dele por toda a Terra. Honra e glória seja ao seu nome eternamente.

A música título For this cause segue o CD. Aliás, uma belíssima música, que fala sobre a causa que nos faz viver aqui: viver para o Senhor! Tê-lo mais e mais conosco, para todo o sempre, ao nosso lado. Vivemos pela verdade, pois, enquanto o mundo se apoia em suas esperanças, a nossa é o Senhor. Tudo o que queremos é o Senhor Jesus!

Outra bela música, cantada por Rob Eastwood, é Reaching for you. Ela fala da nossa busca pelo Senhor. Isso porque o seu amor nos segura de uma forma sobrenatural, fazendo de nós dependentes dele. A cada dia que nasce, o nosso amor por ele já nos clama para estarmos perto dele.

Continuando, temos It is you. A música fala da nossa dependência por ele. Ele é lâmpada para os nossos pés e luz par o nosso caminho. Queremos louvá-lo e adorá-lo para todo o sempre, de toda a nossa alma e com todo o coração.

Em seguida a genial música criada por Donia Lassit. Believe é o chicote em relação aqueles que dizem ser fiéis a Cristo. “Eu disse num domingo o tanto que queria um avivamento. Mas então na segunda, eu não conseguia nem achar minha Bíblia. Onde está o poder, o poder da cruz em minha vida?”. Queremos ser cristãos diferentes, não apenas que vão à igreja no domingo, para cumprir uma “regra”, mas queremos ir porque cremos nele e no poder da sua verdade em nossas vidas.

Pra encerrar, temos Everyday, novamente com Mark. Ela fala que queremos viver todos os nossos dias para o Senhor. Sempre seguindo-o. Assim, poderemos ser luz para o mundo. Que a cada passo que dermos todos possam nos reconhecer como um filho de Deus!

É isso!

Os anos 2000 começaram com uma grande bênção da Austrália.E que possa ser uma bênção para você também.

Abraços e até a próxima.


Compre o CD For This Cause na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.