Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Mighty to save
(Hillsong Worship)

Análise feita pelo colaborador:
Cristiano Augusto (cri_augusto@hotmail.com)
Uma noite de unção e grande mover de Deus, tomou no dia 6 de março, o Centro de Entretenimento de Sidney (Austrália). Com grande impacto a fim de trazer a mensagem que o nosso DEUS é “Poderoso pra Salvar”, Mighty to Save é um misto de adoração, louvor e grande exaltação àquele que morreu por nós e levou nossos pecados. Com 14 belíssimas músicas o CD, baseado em 2 Crônicas 7:14, traz a você um mergulho profundo na intimidade com o Criador.

Liderada por Marty Sampson, sua primeira faixa vem com a regravação do álbum United We Stand “Take it all” que agora com uma Introdução totalmente reformulada e novos arranjos de guitarra vem firmando cada vez mais a mensagem “Jesus por Ti eu viverei e nunca me envergonharei, o meu louvor e Tudo o que sou, Toma tudo de mim”.

The Freedom We Know entra trazendo um ritmo bem dançante e envolvente. Conduzida por Joel Houston essa canção leva as pessoas a dançarem ao Senhor pela Liberdade que podemos ter em seguir ao único consumador da nossa fé.

For Who You Are vem liderada por Jad Gillies que traz uma letra pequena, mas que por infinitas vezes seu coro “Eu vou Te adorar POR QUEM TÚ ÉS” é repetido em alto e bom som. Descrevendo a grandeza e o poder de Deus essa música vem a ser um coro que estará continuamente em nossas bocas.

Conduzida por Reuben Morgan You Alone are God é a quarta faixa onde a afirmação “Só Tu És Deus” vai crescendo ao som de bateria e piano, chegando ao seu ápice um solo de guitarra misturado com um coro que confirma em alta voz que DEUS “Reina em toda Terra”.

At the Cross inicia-se com uma intro marcante do piano e liderada pela voz tocante da Darlene. A fim de trazer reverência ao Salvador a música traz momentos de como amar o nosso Deus e nunca se esquecer da Prova de Amor que Ele nos concedeu. ”E quando tudo se acabar, estarei seguro, pois sei Me amas, eu sei Me amas”.

Regravada também do novo álbum anterior do Hillsong United (We Stand) chega sem o solo tocante inicial da guitarra From The Inside Out que traz Marty Sampson afirmando o querer pelo nosso Senhor desde seu interior.

Found é uma música considerada bem sobrenatural. Sua Letra fala do incrível amor de Deus e do que mais precisamos? David George traz com a ajuda de um piano Rhodes: Uma adoração e um sentimento verdadeiro pelo nosso Deus.

Ao contrário de All for Love cantada só por homens no cd God He Reigns, chega com um FUNK misturado com SOUL uma das mais belas canções do CD. More to See é solada por um coro feminino juntamente com a Darlene. Cheio de fraseados meio Kirk Franklin trazendo a mensagem que “Há mais pra ver, abra seus olhos e veja, Há mais pra ver”.

Adonai vem solada por Paul Andrew que fala “Eu levanto minha voz, eu levanto meu louvor a Ti”, Uma música de total adoração ao Senhor rápida e contagiante em seu coro.

Jonathon Douglas entra com um estilo antigo de rock, porém contagiante. A igreja vibra ao som de I Believe uma canção que traz a confiança no Filho de Deus e que (“Sempre, Sempre, Sempre TE Louvarei”) iremos sempre louvá-lo.

Oceans Will Part soa com uma bela balada que mostra seu diferencial em seu belíssimo coro. Solada pela voz aguda e afinada de Annie McIntosh afirmando que oceanos se partirão e Nações irão vir e que na nossa vida seja feito somente o querer de Deus.

Última canção regravada do álbum We Stand é None but Jesus que bem acústico é tocada somente por Reuben Morgan e solada pela Darlene (seu diferencial esta no dvd onde há uma dança muito bem coreografada através dos toques do violão).”Não há outro para mim, só JESUS”.

Mais uma música de pura adoração e exaltação ao Senhor é Higher que com um coro forte diz que o nome do Senhor será “Exaltado, Exaltado”.A ponte desse hino traz grande mover a quem ouve. Ao término dela inicia-se o coro de I believe in You que focado em Deus leva-os a uma profunda adoração.

E por fim ao cd vem a canção tema Mighty to Save que por várias vezes traz a mensagem que nosso Deus e Poderoso pra Salvar. Solada por Reuben Morgan. Essa canção rápida e lenta ao mesmo tempo os leva a fazer uma adoração extravagante, interagindo com o coral e os 10.000 adoradores que lá estiveram.

Com um diferencial, a ordem das músicas no cd são afetadas e colocadas no Dvd em outras faixas.O Dvd Duplo traz além de workshop de bateria e guitarra, making of, versões de I Believe – At The Cross – Mighty to Save em 3 línguas e palavra do pastor.Também vem com 4 faixas a mais que não estão no CD.

Open My Eyes = Darlene Zschech

The Deep Of Your Grace = Mia Fields

Follow the son = Jonathon Douglas

How great is our God = Darlene Zschech


Compre o CD Mighty to save na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.