Análises

Ouvimos o novo trabalho de Isadora Pompeo - Pra Te Contar os Meus Segredos. Confira a nossa análise

Gledeson Frankly em 06/11/17 2769 visualizações
Após lançar um EP baseado em singles liberados nos últimos meses, Isadora Pompeo tenta repetir o sucesso em Pra Te Contar os Meus Segredos, seu primeiro full pela Musile Records. No entanto, não é uma tarefa muito fácil. Muitos artistas conseguem reconhecimento e visibilidade lançando registros menores, mas não mantém o nível quando lançam trabalhos completos. Ainda bem que esse não é o caso de Pompeo, apesar do álbum conter somente cinco músicas inéditas.

O projeto ao vivo foi produzido por Hananiel Eduardo, que vem interferindo positivamente na música de diversos artistas, como Gabriela Rocha, Livres para Adorar e Avivah. Deve-se destacar o ótimo desempenho do produtor e instrumentista durante a gravação do álbum, seja em vocais de apoio ou tocando teclado, violão ou guitarra. Pompeo e Hananiel formaram uma excelente parceria na obra que traz como tema central a intimidade com Cristo.

Canções como Guia-me, Deus Perfeito, Preciso Entender e Grito dos Apaixonados mesclam a linguagem congregacional com uma veia pop. Porém, Isadora atinge o ápice do disco em Minha Morada, carro-chefe do CD. Isto se deve, principalmente, a musicalidade sensível e poderosa da banda aliada a performance de Isadora. Este fato citado anteriormente se repete nas participações especiais do show, como na balada congregacional Tua Alegria e na vibe reggae de Hey, Pai. Rebeca Carvalho e Marcela Taís agregaram positivamente em cada uma das canções com um nível de firmeza e doçura, respectivamente.

Do ponto de vista da produção musical, Hananiel Eduardo foi muito feliz nas concepções dos arranjos pop worship de Pra Te Contar os Meus Segredos. Apesar de não trazer novas sonoridades, Isadora conseguiu fugir dos clichês e importar seus vocais enérgicos para o palco em ótimas apresentações. Se continuar seguindo por esse caminho, Pompeo tem tudo para se firmar no cenário.

Avaliação: ★★★
Pra Te Contar os Meus Segredos

(CD) 01/17

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Isadora Pompeo

Veja também no Super Gospel:

Gledeson Frankly

Paulista, cristão e acadêmico em administração pela UNIFESP. Escreve para o Super Gospel desde 2017.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook