Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Majestade
(Jill Viegas)

Daniel de Carvalho em 11/05/2011
Para o Super Gospel
Majestade

Compre este CD agora

Faixas:
1. Maravilhoso
2. Salmo 51
3. Oxigênio
4. Majestade
5. Beco sem saída
6. Sabedoria
7. Aprendi a dizer que te amo
8. Comprado pelo sangue
9. Paulo e Silas
10. Há vida em ti
11. Clichê
12. No altar
Talentoso! Esse é um dos adjetivos que podemos dar ao cantor, músico e compositor Jill Viegas, que lançou o primeiro CD solo de sua carreira, intitulado Majestade.

O álbum possui estilo diferenciado: pop acústico. Tudo mesclado de uma forma harmônica e de bom gosto. O cantor é autor de sete das doze faixas do disco, cujo repertório reúne canções que refletem a essência do que Jill acredita e quer para seu ministério.

Falando um pouco do trabalho, além de Jill, assinam as letras Davi Fernandes, Davi Viegas, Renato Cesar e Alexandre Bueno (da dupla Alex & Alex).

A produção musical ficou á cargo do Edinho Cruz, renomado técnico de áudio, que produz seu primeiro CD pela gravadora e se revelou muito satisfeito com o resultado.

Jill conseguiu diversificar o trabalho sem fugir do tema principal que é a exaltação e adoração á Deus. Muito difícil de ter um CD assim atualmente, principalmente no meio pentecostal, onde a moda são músicas que retratam somente vitórias, muitas vezes esquecendo que a vida do cristão nem sempre é só vitória.

O repertório inicia com “Maravilhoso. A faixa é o primeiro single do trabalho e já rendeu um clipe oficial. A música engrandece o nome do Senhor, dizendo que Deus nos protege do mal pois ele é Forte e seu Reino não tem fim. A música, em estilo pop-rock, é muito bem conduzida pela guitarra e conta ainda com coberturas de órgão.

Bem diferente do hino anterior e com uma introdução de teclado, Salmo 51 é uma oração por purificação nossa alma. Na metade da música, a letra muda um pouco de estratégia e começa uma petição para mudança interior, pedindo um novo coração para Deus e um renovo na nossa Alma. A letra foi escrita em parceria com Davi Fernandes.

Seguindo com a idéia da primeira faixa, Oxigênio é um louvor de exaltação á Deus. A música inicia falando que não somos nada sem Jesus, que somos fracos e necessitamos de Deus na nossa vida. No refrão faz uma comparação de Jesus com o Oxigênio, versando que precisamos dele para viver. Destaque para os solos e riffs de guitarra executados por Duda Andrade.

A seguir temos a faixa título. Majestade é uma bela canção de prostração e exaltação ao Senhor. A melodia é conduzida por um violão de aço conduzido por Sérgio Knust, e conta ainda com coberturas de um naipe de metais e intervenções melódicas da guitarra. No final, uma subida de tom dá um pouco mais de dinâmica na balada.

Beco sem Saída começa com um riff muito bem trabalhado. A letra inicia falando da vida de uma pessoa que não conhece Jesus e termina afirmando que nada tem valor sem Jesus.

Sabedoria é uma bela canção acústica. Uma oração em forma de melodia. É conduzida por um toque bem suave de violão, com acordes dedilhados, dando um tom mais suave ao repertório. A letra retrata a sabedoria de Deus e pede que Ele torne nosso coração mais sábio, para aprender mais da sua Palavra. Mais uma vez, destaque para as cordas cobrindo os espaços do arranjo.

Seguindo a idéia harmônica da música anterior, temos Aprendi a Dizer que Te Amo que é uma música romântica.

Diferente das anteriores Comprado Pelo Sangue é uma música muito animada, com um ritmo bem atual. Para quem gosta de contra baixo, pode perceber o belo acompanhamento do Rogerão Dy Castro que teve mais ênfase na mixagem. A letra é de exaltação a Jesus Cristo, que morreu na Cruz por nossos pecados. O refrão é empolgante, simples de se decorar e deverá ser uma das mais tocadas nas igrejas.

Outra faixa acústica do CD é a percussiva Paulo e Silas que é uma música de prostração alusiva a livro de Atos, fazendo um paralelo sobre gratidão a Deus por mais um dia, mesmo com as dores e dificuldades. Destaque para os ataques do naipe de cordas e para a dinâmica do back vocal formado por Fael Magalhães, Adiel Ferr e Cleyde Jane.

Há Vida em Ti começa com uma pegada muito semelhante a canção anterior, com a diferença de possuir uma levada construída sobre um compasso composto. É um louvor que nos motiva a seguir a caminhada com Jesus. Violão, guitarra e teclado dividem os espaços de forma coesa e consistente dentro da partitura.

A seguir temos Clichê, que é outra música romântica. A letra retrata a história de um casal que vive momentos felizes! Canção bem acompanhada de violões, dando mais uma vez, a impressão de música acústica.

A gravação termina com o teclado tocado pelo próprio cantor, voz e cordas da intimista No altar. Traz uma letra muito forte para nossa alma. A música retrata a vontade de ficar junto com Deus. É uma verdadeira oração, para que Deus nunca saia da nossa vida.

Com esse trabalho, Jill Viegas conseguiu mostrar toda sua potencialidade e capacidade de lançar belíssimos CDs. A atuação do cantor foi muito boa e podemos perceber que a mensagem que ele quer passar para os ouvintes é de que não podemos viver sem Jesus.


Compre o CD Majestade na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.