Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Eternamente Adorador
(Lauriete)

Daniel de Carvalho em 29/06/2011
Para o Super Gospel
Eternamente Adorador

Compre este CD agora

Faixas:
1. Vale a Pena Ser Fiel
2. Eternamente Adorador
3. Meu País
4. Casa Cheia
5. Eu Te Vi
6. Eu e Minha Casa
7. Os Anjos Cantam
8. Jesus Vai Voltar
9. Quem Irá?
10. Santo Deus, Te Adoro
11. Você é de Deus
12. Igreja de Oração
13. Grandioso És Tu
Um álbum simples e bonito! Isso é o que podemos falar do novo disco da Lauriete que foi lançado no Gideões Missionários da Última Hora.

Eternamente Adorador vem com produção musical do Melk Carvalhedo. As letras foram de autorias de diversos compositores como: Vanilda Bordieri, Marcelo Manhães, Gisely, Milena e Moisés Cleyton, além da própria cantora.

Nesta trabalho, podemos observar a maturidade da cantora, que amenizou um pouco os graves e abaixou as notas das músicas, deixando as canções mais audíveis.

O hino escolhido para abrir a gravação é a música de trabalho do CD. Vale a Pena Ser Fiel retrata que vale a pena sofrer perseguições, humilhações e ser fiel á Deus, por que a qualquer momento ele nos honrará. A bateria vem bem ritmada e o back vocal acompanha a cantora em quase toda a música. Possui uma segunda voz em alguns trechos.

Iniciando com um solo de guitarra bem harmônico, a faixa título, Eternamente Adorador, é uma das melhores do repertório. A letra é fortíssima e fala que mesmo com as adversidades da vida, vamos adorar a Deus e somos adoradores Dele. Os acordes são bem diversificados dando um tom mais jovem a harmonia.

Meu País começa com uma introdução magnífica, com um trecho transcrito igual ao do Hino Nacional. A letra é ótima para a realidade que nosso país vive onde ao mesmo tempo em que existe fartura em nossas mesas, existem pessoas que passam fome. O refrão nos mostra o sonho de um (a) brasileiro (a) expondo seu desejo que o seu país fosse melhor, mas que isso é impossível sem Jesus.

De composição de Vanilda Bordieri, Casa Cheia começa com um acompanhamento perfeito de teclado e guitarra. A letra retrata que a casa estava cheia, mas muitos estavam desanimados e cabisbaixos. É um pedido para que o Deus encha a casa com o Espírito Santo. A casa que é retratada na música, podemos identificá-la como igreja.

Com uma perfeita introdução de violinos, a canção Eu te vi retrata a história de uma pessoa que estava cheia de problemas, que andava triste e que Deus fala que, mesmo tentando se esconder, e fugir de Deus, os olhos dele sempre estarão sobre nós. Letra escrita por Sandro Cândido.

Num momento familiar, Eu e Minha Casa é uma declaração de que nossas casas se prostrarão e renderão graças a Deus. Destaque para participação especial de sua filha Júlia Acsa e do seu esposo Reginaldo Almeida. Bela letra escrita por Moisés Cleyton.

Com uma introdução bem leve, Os Anjos Cantam é uma música de exaltação ao Senhor. Com uma pegada mais encorpada, a música leva-nos a declarar que o Senhor é santo e que Ele é digno de toda a adoração.

Seguindo a tendência dos pentecostais de gravar músicas sobre o fim do Mundo, Jesus Vai Voltar, de autoria da própria cantora, é uma canção de exortação ao povo. Falando de acontecimentos atuais que estamos observando e que tudo isso está escrito na bíblia.

A música que mais impressionou nesse CD, sem dúvidas foi Quem Irá?, canção importantíssima para os dias atuais, onde a igreja se acomodou e poucos querem trabalhar na seara do Senhor. A letra retrata pessoas que estão no mundo precisando de Jesus, mas que não tem nenhum apoio ou incentivo da igreja. Retrata a atualidade onde a seara está madura, mas existem poucos ceifeiros. Letra fortíssima de Moisés Cleyton.

Saindo um pouco do mesmo ritmo de todas as músicas anteriores, Santo Deus te Adora é uma canção mais rápida e com uma pegada pop. É um belo louvor de exaltação ao Senhor por sua graça e glória.

Voltando para as raízes pentecostais, Você é de Deus é uma canção de animo para o homem que está sofrendo decepções e passando por frustrações. Nos incentiva, mostrando que Deus bradou do céu e já está decretado que nossa prova acabou. Também cita que Deus mandou um anjo do céu e que nos dará a benção prometida por Deus.

Novamente de autoria de Moisés Cleyton e com uma pegada bem gostosa de ouvir, lembrando os hinos mais antigos, Igreja de oração retrata o poder da oração da igreja, que move céus e Terra para abençoar nossas vidas e arrancar todo mal.

Encerrando o trabalho com um hino da Harpa Cristã e com um toque bem mais lento. Grandioso és Tu é uma canção de adoração e ao mesmo tempo de exaltação ao Senhor. A letra engrandece o nome do Senhor por todas as maravilhas que ele fez por nós.

Esse trabalho merece destaque pela simplicidade das letras e das belas melodias. Mas faltou músicas mais animadas e mais rápidas, um forró ou baião, entre outros ritmos para dar mais diversidade ao trabalho, inclusive diversos fãs da cantora tiveram essa mesma opinião.

Lauriete mostrou um amadurecimento referente a utilização da sua voz, não sobrecarregando-a como podemos perceber em discos anteriores, onde percebemos claramente a respiração freqüente que a cantora faz quando a música é mais puxada.

Este trabalho ficou como um grande marco para a carreira da Lauriete, principalmente pelas vendagens onde em menos de 1 mês de lançamento atingiu 40 mil cópias vendidas.


Compre o CD Eternamente Adorador na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.