Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Autor da Vida
(Leo Fonseca)

Rafael Ramos em 16/04/2010
Para o Super Gospel
Autor da Vida

Compre este CD agora

Faixas:
1. Sou Livre
2. Confessar ao Mundo
3. Feitor da Minha História
4. Intimidade Contigo
5. Como Ele Nos Ama
6. Autor da Vida
7. Toma Meu Coração
8. Fogo Sobrenatural
9. Vem Me Saciar
10. Correrei Para Ti
11. Melhor Lugar (Bônus)
12. Author Of Life (Bônus)
Anunciado como um dos cds mais esperados do ano, o álbum de estráia de Léo Fonseca – Autor da vida – cumpre com o prometido e traz para nós um trabalho envolvido em uma densa atmosfera de adoração.

A beleza do disco, gravado no Polo Studio, começa já no encarte com um visual bem clean, com poucas fotos do cantor, mas com excelente diagramação feita por Josué Ribeiro que também cuida da produção musical que contou com um time de peso no back-vocal liderado por Felippe Valadão, Jordan Macedo e Nery Fonseca, irmã de Léo, e o Coral da Comunidade Evangélica no Sobrenatural de Morrinhos, onde é pastor auxiliar desde maio de 2009.

A apresentação do álbum é feita por Nívea Soares que escreveu uma mensagem sobre missões: “Missões não é uma ideia elitizada reservada apenas para uma minoria de ‘pessoas aventureiras’. Missões é o projeto, o coração de Deus para toda a igreja”.

O repertório é praticamente autoral sendo que, das 12 canções, uma é versão de um sucesso internacional.

A primeira é Sou livre que começa com sons que lembram as batidas do coração que vão se somando às guitarras de Miller Apolinário durante 57 segundos. A voz do cantor mostra força no refrão e potência nas firulas que encerram muito bem a faixa – “Sou livre pra adorar / Sou livre pra dizer que Te amo / Que Te amo”.

A bateria de Wisley Roberto marca Confessar ao mundo que faz referência ao texto de Habacuque 2.14 e traz pequenos efeitos de eco.

Feitor da minha história tem uma introdução de 24 segundos tocada por Josué Ribeiro com uma letra que descreve bem aqueles momentos de total intimidade entre Criador e criatura – “Teus olhos conhecem meu coração / E eu preciso conhecer Teus segredos guardados pra mim”.

Intimidade contigo é uma das belas surpresas do repertório, que conta com a doce voz de Mariana Valadão, que é acompanhada suavemente pelo teclado e violão. Léo, que faz vocal na canção, não poderia ter escolhido melhor pessoa para essa faixa.

Como Ele nos ama é versão do sucesso "How He love us" do Jesus Culture e ganhou uma produção impecável na voz de Léo (melhor que a versão feita por Alda Célia no cd "Canções do Espírito" que misturou português com inglês). Daniel Souza ao violão, a pequena participação de Nery Fonseca e o coral realmente arrasam e transmitem muita emoção e unção.

Autor da vida é uma canção especial que nasceu nos momentos de Léo a sós com Deus que é um verdadeiro milagre já que ele nasceu com pneumonia e os pulmões atrofiados, o que explica a emoção passada pelo intérprete durante a execução da faixa.

Deigma Marques é outra participação especial no disco e acompanha o cantor em Toma meu coração. As duas vozes são tão parecidas e se encaixam tão bem que, às vezes, fica difícil identificar quem está cantando. O modo de atuação do coral dá a impressão que a gravação foi feita ao vivo.

Voltando ao estilo agitado, Fogo sobrenatural que é um clamor por avivamento e dá para imaginar a festa que foi nessa gravação cheia de loops e pegadas de guitarra – “Como ouro refinado / Eu quero ser purificado / No Teu fogo, no Teu fogo”.

Nery Fonseca tem a oportunidade de mostrar que o talento vocal está no dna nas canções Vem me saciar e Correrei para Ti. Na primeira, ela e Léo dividem os vocais e mostram habilidade em tons mais elevados. Já Nery reina sozinha na seguinte que é uma oração de quebrantamento de alguém que reconhece sua fragilidade diante do Mestre – “Em Teus braços de amor posso viver tranquilo / Mesmo sendo fraco Contigo eu me sinto tão forte / Como criança precisa de colo / Eu preciso de Ti”.

Melhor lugar conta com arranjos de Lúcio Souza e tem bela participação do trio de ouro do back e traz uma declaração verdadeira que Léo faz questão de repetir – “Não há outro lugar melhor / Que Tua presença, Jesus” – e ainda apresenta um cântico espontâneo no último minuto da faixa.

Encerrando o set list temos a presença de Chris Durán que interpreta a versão em inglês da faixa título – Author of life. A canção ganhou uma roupagem totalmente diferente com guitarras e bateria, sem perder a mesma emoção da faixa em português provando que qualquer língua, povo e nação pode e deve adorar ao Autor da vida.

Adquirindo o cd Autor da vida, você estará ajudando a Fundação Autor e Criador da Vida, dirigida pelos pastores Vinícius e Patrícia que ajudam na recuperação de vários portadores de AIDS no Nepal e na Índia desde março de 2008.

Maiores informações: www.leofonseca.com.br


Compre o CD Autor da Vida na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.