Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD A mensagem
(Livres para adorar)

Roberto Azevedo em 31/01/2007
Para o Super Gospel
A mensagem

Compre este CD agora

Faixas:
1. Pra Sempre
2. Nunca Me Deixou
3. Majestade
4. Infalível Amor
5. Meu Herói
6. A Mensagem
7. Imensurável Amor
8. Eterno Brilho
9. Livre
10. A Volta
O Ministério Livres para Adorar acaba de lançar seu segundo trabalho, mantendo a pegada musical do primeiro e com participação de amigos especiais, como Mariana Valadão e Nívea Soares.

O líder do ministério, Juliano Son junto com o produtor Gustavo Soares produziram o disco A Mensagem. O título do cd encontra a sua justificativa em um dos objetivos do ministério, que é levar o Evangelho àqueles que ainda não se renderam ao amor e justiça de Cristo. Além das 9 canções que buscam exaltar ao Senhor, há também uma mensagem destinada aos corações que ainda não perceberam o quanto precisam de Deus ou que se esqueceram dessa necessidade.

Unindo a visão de ministério de música com ministério de ação social, a renda da venda do álbum será usada no Projeto Livre Ser, que tem como objetivo oferecer abrigo e proteção em um ambiente cristão, a crianças e adolescentes em situação de risco, entre 0 e 18 anos de idade, de ambos os sexos, durante seu processo de reinserção na família de origem ou até que sejam acolhidos por uma família substituta.

Particularmente, depois da black music, a pegada do pop rock britânico é a sonoridade que eu mais curto. O segundo cd mantém as características do primeiro, com aqueles riffs de guitarra maravilhosos ao lado do timbre vocal de Juliano que se encaixa com perfeição nas canções.

Tirando a capa que traz uma tipologia de fonte que deixa o visual meio confuso, o resto do encarte esta muito bem produzido.

A primeira parte do disco traz para o português algumas das mais renomadas músicas do Delirious, Matt Redman, Rita Springer e Chris Tomlin. A melodia dos refrãos são um caso a parte. Maravilhosas.

Pra sempre é uma versão para “Forever” (Chris Tomlin). Canção de júbilo que exalta o amor e a fidelidade de Deus. Cheio de licks maravilhosos a canção ficou perfeita.

Matt Redman marca presença com Nunca me deixou (You never let go). O hino enfoca a proteção e a provisão de Deus. “Oh não, nunca me deixou na tempestade ou na paz. Oh não, nunca me deixou quando bem ou quando mal. Oh não, nunca me deixou, o Senhor nunca me deixou”.

Majestade é uma versão para “Majesty” (Delirious). Em seus versos gratidão pela obra de Cristo na cruz. A introdução com guitarra e strings é uma viagem que continua durante o desenvolvimento do arranjo. “Majestade, Tua graça me aceitou como sou, nada tinha quando me resgatou”; “Majestade, pra sempre Teu amor me transformou”.

Chris Tomlin aparece de novo com Infalível amor (Unfailing love). Assim como a primeira faixa exalta o amor de Deus.

Meu herói é uma versão para “My Hero” (Rita Springer). O piano substitui as guitarras e acompanha um belo dueto interpretado por Juliano e Nívea Soares. O louvor exalta a Jesus que nos garantiu vida eterna ao lado do Pai. A letra é bem curta, mas envolve.

Separando a parte das versões com a parte das composições do ministério temos uma confrontante palavra ministrada por Juliano. “.....Qual será sua resposta diante de Deus? Quando alguém reconhece o seu pecado. Quando alguém reconhece que não é tão bom assim. Está a um passo de Ter um encontro com o Senhor. Quando alguém pensa ser tão indigno. Quando alguém acredita que seu pecado é tão grande e imperdoável, mas encontra na cruz um poder muito maior, mas encontra na cruz o poder de Deus, este alguém também está a um passo de Ter um encontro com o Senhor. Se um desse “alguéns” é você.....”

Imensurável amor é a primeira das inéditas. De autoria de Simon Kang conta com a significativa participação de Mariana Valadão. Dêem uma lida em uma parte da letra. “Ás vezes sinto que me amou mais do que o seu próprio filho, pois o deste em meu lugar, mesmo sabendo que muitos não creriam, que muitos zombariam da mensagem da cruz e que eu mesmo muitas vezes me esqueceria daquele dia”. Precisa dizer mais alguma coisa?

Eterno brilho é mais uma que começa conduzida pelo piano. De forma criativa e poética o hino versa sobre a primeira vinda de Cristo a Terra e sua vitória sobre o pecado na cruz. “O pecado não prevaleceu. Oh mundo onde está a sua glória? Oh mundo onde está o seu brilho? Diante do eterno brilho de Jesus”.

Livre é uma canção feita em parceria entre Juliano Son e Robinson Rui. Em clima de balada a canção versa sobre perdão e a liberdade que temos em Cristo.

Fechando este ótimo repertório temos A volta. Mais uma letra cheia de poesia, desta vez versando sobre a volta de Cristo. “Pois o dia chegará, quando longe eu verei, o meu Rei voltando em majestade, brilhando mais que o sol, minha estrela da manhã”. A pegada inglesa caminha ao lado de efeitos eletrônicos deixando o arranjo bem bacana.

Com certeza o Ministério Livres para Adorar é mais uma grata surpresa no meio musical evangélico, com alta qualidade musical e espiritual, que conta com distribuição nacional através da Onimusic.

Lembrando que ao adquirir este cd, estaremos ajudando o Instituto Livres para Adorar a desenvolver seu projeto social que visa abrigar crianças e adolescentes em situações de risco. Portanto galera, mesmo depois de baixar pra dar aquele ouvidinha, vamos fazer um “esforço” pra adquirir o original.

Até a próxima!

Maiores informação: www.livresparaadorar.com.br ou www.livresser.org.br


Compre o CD A mensagem na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.