Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Confiar
(Liz Lanne)

Tiago Abreu em 08/04/2017
Para o Super Gospel
Confiar

Compre este CD agora

Faixas:
1. Em Ti Confio
2. Faz Tudo por Mim
3. Santo Espírito
4. Vida no Deserto
5. Pai Nosso
6. Por Tua Causa
7. Me Fazes Vencer
8. Glorioso
9. Vivo Estás
10. Te Verei
11. Na Presença de Deus
12. Milagre
Com produção musical de Márcio Carvalho e arranjos de Márcio em colaboração com o pianista Wagner Derek, Liz Lanne retomou sua carreira com o disco Confiar. Além de retomar seu trabalho, o álbum pode ser considerado, musicalmente falando, como um retorno às origens.

Deus Disse Sim, lançado há quinze anos, é frequentemente considerado o melhor trabalho da artista cearense justamente por conseguir ter, ao mesmo tempo, influência pop e country. Quinze anos depois, Liz faz seu recomeço com os melhores elementos que caracterizaram o trabalho.

A maior parte do repertório é de assinatura de Tony Ricardo, compositor que não se fazia presente nas composições gravadas pela cantora. É dele a autoria do single Glorioso, que caracterizou o clima promissor do trabalho, além da melancólica e introspectiva Em Ti Confio, que é base do título da obra.

Wagner Derek, como pianista, se estabelece bem no disco. Suas execuções, como em Vida no Deserto, são disciplinadas à nível de outros bons momentos em sua carreira, marcada pela colaboração com artistas e bandas como Trazendo a Arca, Arianne e Emerson Pinheiro. Márcio Carvalho, como produtor, também é interessante. É um músico que sabe identificar e respeitar o perfil musical de Liz Lanne e promove mudanças sem descaracterizá-la.

As versões, por sua vez, não se igualam às canções totalmente nacionais e são válidas mais pelas parcerias do que necessariamente pelas faixas em si. É o caso de Santo Espírito, que conta com parceria entre Eyshila e Bruna Karla, além de Vivo Estás, que encorpa influências eletrônicas com a vibe teen pop de Pamela.

Outras canções assinadas por Tony Ricardo se destacam no disco e não são muitos momentos em que o registro perde o ritmo. A acelerada e experimental Na Presença de Deus conta com um arranjo pop rock versátil e dinâmico. Te Verei, balada pop com rica reflexão acerca do egoísmo, conta com participação de Maithê, filha da artista. Liz não é uma grande intérprete, mas nesta canção, em específico, supera suas limitações.

Para cumprir sua marca de retorno, o trabalho é encerrado com uma regravação agradável do hit Milagre que, em suas devidas proporções, não pretende ser uma substituição definitiva da gravação original. É notável o esforço de Liz Lanne em apresentar um disco que dê renovo à sua carreira musical. Maduro e tecnicamente correto, Confiar é um dos melhores trabalhos de sua obra musical.

Nota: ★★★


Compre o CD Confiar na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.