Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Todos Juntos Por Você
(Lucas Souza)

Roberto Azevedo em 21/02/2011
Para o Super Gospel
Todos Juntos Por Você

Compre este CD agora

Faixas:
1. Todos juntos por Você
2. Não é sem razão que Te amamos
3. Isaías 9
4. Grande é o nosso Deus / Grandioso és Tu!
5. O mundo viu a Sua luz
6. Casa
7. Mais que o bastante
8. Reforma
9. Antes nunca Te vi
10. Vou ficar aqui
11. Medley (Você é a minha luz / Cidade do Amor / Mais perto quero estar)
12. Estrela da Manhã
Tudo começou em novembro de 2009, quando a “Lucas Souza Banda” esteve em Belém, aguardando o momento de ministrarem em uma conferência de Jovens. De repente Lucas teve a idéia de compor uma música em parceria com todos que os seguem no twiter e que acessam o blog. Dessa idéia nasceu o projeto “Todos juntos por você”. Centenas de pessoas contribuíram com a letra, que terminou em três dias, com frases selecionadas que cabiam dentro de idéia original.

Em seguida veio a melodia, logo após a parceria com a Corações Produções, a idéia da gravação do cd ao vivo e a paz, a paz que os fez dizer: “Ok, vamos ao trabalho!”

Todos juntos por você foi gravado ao vivo nos dias 15 e 16 de abril de 2010, na Missão Praia da Costa em Vila Velha, Espírito Santo.

O repertório tem início com a faixa título. Como foi comentado acima, Todos juntos por você é fruto da criatividade do cantor. A letra foi construída por ele, vários amigos e internautas através de sugestões deixadas no twiter e no blog. A lista completa dos autores pode ser encontrada em www.lucassouza.wordpress.com.

A seguir temos uma faixa com um título confrontante - Não é sem razão que te amamos. Assim como a faixa anterior, o hino possui uma bela melodia e uma pegada envolvente. Destaque para os timbres de guitarra.

A primeira participação é realizada por Rodolfo Abrantes. Juntos eles ministram Isaías 9 que cita o nascimento do Messias. Louvor muito bonito de autoria do ex-vocalista dos Raimundos e gravado no seu primeiro álbum, denominado “Santidade ao Senhor”.

Na faixa quatro temos uma versão de Chris Tomlin. Grande é o nosso Deus é um expressivo momento de adoração e exaltação ao nosso Pai. A banda emenda com o hino tradicional Grandioso És Tu!.

A empolgante O mundo viu a sua luz fez parte do repertório do cd “Cidade do amor”. Destaque pra dinâmica do arranjo executado pela banda.

A segunda participação é realizada pela Banda Palavrantiga representada pelo vocalista Marcos Almeida. O ministério foi uma das revelações da música gospel em 2010 com o lançamento do criativo “Esperar é caminhar” que une sonoridade e letras que refletem que ainda existe criatividade musical no mercado gospel. A música escolhida para representar esta união foi Casa.

Na faixa sete temos outra versão de Chris Tomlin. Mais que o bastante mantém o set list com a pegada de rock britânico. Mais um marcante momento de reconhecimento da grandeza de Deus.

Reforma, de autoria de Lucas, contribui com uma letra bem reflexiva. Destaque para as coberturas de teclado preenchendo os espaços do arranjo e para os riffs de guitarra conduzindo a canção.

Antes nunca te vi leva a gravação para um momento mais intimista. O louvor é um pequeno tema acompanhado pelo teclado.

Mantendo a idéia acústica da faixa anterior, temos Vou ficar aqui, que é conduzido por um violão folk. A música vai crescendo e após um clímax atingido durante a ministração da frase “Ando pra trás quando não te vejo”, a dinâmica diminui para um final que declara nosso amor a Deus. O hino fez parte de repertório do disco “Capturado”, lançado em 2004.

A seguir temos um medley composto por Você é minha luz (Capturado - 2004), Cidade do amor (Cidade do amor – 2009) e o hino tradicional Mais perto quero estar.

A terceira participação é realizada pelo pastor Juliano Son do Ministério Livres para Adorar. O repertório fecha com chave de ouro através da canção Estrela da manhã que foi gravada originalmente em 2005 no álbum “Caminho de Revolução”. O instrumental tem uma pegada bem moderna, mas em alguns momentos, ao fundo podemos sentir nuances que nos remete a sonoridade dos anos 60. Excelente!

Assim como suas gravações anteriores, este álbum também tem tudo o que é necessário para agradar tanto quem curte os grupos de rock adoração, quanto quem curte os grupos de louvor mais tradicionais.

E como disse nas outras análises, é realmente muito gratificante confirmar a existencia de trabalhos sérios e com qualidade musical e espiritual fora do monopólio das grandes gravadoras.

Valeu galera. Até a próxima!


Compre o CD Todos Juntos Por Você na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.