Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Ressuscitou
(Marine Friesen)

Gledeson Frankly em 05/03/2018
Para o Super Gospel
Ressuscitou

Compre este CD agora

Faixas:
1. Emanuel
2. Eu Quero Estar
3. Por Amor
4. Mestre do Amor
5. Vasos Quebrados (Broken Vessels)
6. Como Eu Te Amo
7. Ressuscitou
8. Águas Purificadoras
9. Salmo 91
10. Melodia do Céu
11. Tudo Posso
Marine Friesen tem algo que faz toda a diferença: canta, compõe, toca e produz. Tais atributos costumam ser extremamente valorizados fora do país, porém sabemos que no território verde e amarelo não é bem assim. Afinal, boa parte dos cantores atuais no mainstream estão ali somente para colocar a voz nas canções. Então, não devemos ignorar as competências de Friesen, algo que faz toda a diferença.

Ressuscitou é o seu segundo trabalho pela gravadora MK Music, um dos maiores selos da música cristã, que resolveu apostar em Marine para complementar o cast na categoria dos cantores jovens e modernos. Agora, a artista se joga de vez no pop contemporâneo, com uma sonoridade recheada de camadas eletrônicas. A produção musical ficou a cargo da cantora e do marido, Daniel Friesen.

O repertório contém 11 faixas, incluindo a envolvente regravação do clássico Águas Purificadoras, do Diante do Trono, e a versão Vasos Quebrados, da Hillsong. Apesar de em alguns momentos o disco seguir a fórmula das batidas contemporâneas com poucos versos, podemos afirmar já pela primeira faixa, com a qual flerta com Coldplay nos arranjos revigorantes do power-pop Emanuel, que Marine pode ser tudo, menos genérica. O single Melodia do Céu é uma faixa mid-tempo e, liricamente falando, traz uma das melhores composições do registro.

Em meio a uma série de cantoras que fazem o mais do mesmo no meio gospel, Marine chega com um trabalho autoral repleto de nuances de sua personalidade. O disco também conta com participações de peso, que trouxeram brilho as músicas de Friesen: Nívea Soares em Salmo 91 e Ana Paula Valadão na balada intimista Como Eu Te Amo. E elas não fazem feio, mostrando que vieram para agregar o trabalho de Marine. Ressuscitou justifica a aposta da gravadora numa artista que tem tudo para permanecer no mercado por um bom tempo caso continue seguindo esta linha de trabalhos consistentes.

Avaliação: 4/5


Compre o CD Ressuscitou na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.