Análises

A New Hallelujah – The Live Worship surpreende as expectativas

Roberto Azevedo em 03/03/10 9157 visualizações
Michael W. Smith iniciou sua carreira ministerial em 1982, quando passou a acompanhar, (como tecladista) a jovem cantora Gospel: Amy Grant, de quem até hoje é muito amigo. Os empresários de Amy Grant, Mike Blanton e Dan Harrell, reconheceram seu talento e investiram nele.

Com letras compostas por sua esposa Deborah D. Smith e as melodias por ele próprio, em 1983 foi lançado pela Reunion Records, o seu primeiro disco, intitulado "Project". O trabalho solo "estourou" com o hit "Friends".

Daí em diante, lançou ao todo 18 álbuns, 11 livros e 2 filmes, em seus 22 anos de carreira. Alguns de seus hits foram "Friends", "I Will Be Here For You" e "Place In This World". Ganhou vários Grammys, Dove Awards, Discos de Platina e Ouro; 29 de suas músicas chegaram ao 1° lugar das rádios americanas; ganhou o American Music Award; vendeu mais de 12 milhões de cd’s; cantou para 3 presidentes do USA, o Papa e o Reverendo Billy Graham. Assim Michael W. Smith se tornou um dos principais ícones da Música Cristã Contemporânea.

O novo de cd de Michael Whitaker Smith, denominado A New Hallelujah, foi gravado ao vivo em 20 de junho de 2008 na Igreja Lakewwod – Houston – Texas – EUA.

"Desde minha última turnê há alguns anos atrás, eu tenho esperado ansiosamente para gravar um álbum de adoração ao vivo que refletisse algo mais global do que qualquer coisa eu já fiz antes; uma coleção de músicas e vozes para traduzir o que eu experimentei aquele ano. E eu creio que eu consegi capturar isso", declara Michael W. Smith.

Com várias canções que Michael escreveu especialmente para este projeto, assim como canções já conhecidas como “Mighty to Save” e “I Surrender All”, A New Hallelujah oferece uma experiência única de adoração para todos os que gostaram de seus álbuns de adoração anteriores (Worhip e Worship Again), assim como para aqueles que estão descobrindo a sua música pela primeira vez.

O show tem início com uma intro de tambores. Ao fundo são recitados trechos do livro de salmos, como o 138, 146, entre outros. Emenda com Prepare ye the way – “Preparem o caminho”. A canção abre o repertório exaltando Jesus e dando boas vindas a presença do Espírito Santo de Deus.

A seguir temos dois louvores com a participação do “The African Children´s Choir” de Uganda. A primeira é a faixa título A new hallelujah – “Um novo aleluia” que versa sobre avivamento e comunhão entre as nações. A segunda é When I think of you – Quando penso em você que é uma balada pop com aquela pegada festiva e dançante da musica africana.

O Hillsong marca presença com a inclusão de Might to save – “Poder pra salvar” no set list. O hino é uma bela e conhecida oração de reconhecimento da suficiência de Cristo em nossa vida.

Shout unto god – “Aclamem a Deus” é um brado de vitória pela obra de Cristo na cruz. Apesar de ser pequena e repetitiva, ela é bem intensa e dinâmica.

Com Michael de volta ao piano ouvimos um dos momentos marcantes da gravação. Amazing Grace (My chains are gone) – “Maravilhosa graça (Minhas algemas se foram) é um hino tradicional que dispensa maiores comentários.

Após uma rápida ministração de Michael entoamos Deep in Love with you – “Estou apaixonado por Ti que é uma bela declaração de amor a Deus.

Os refrões de Healing rain / Let it rain – “Derrama chuva / Faz chover” e Majesty – “Majestade” levam o show para aquele momento de adoração contemplativa.

Uma novidade em relação ao álbum “Worship” é a presença de convidados na interpretação dos louvores. O primeiro a marcar presença é o mexicano Coalo Zamorano em outro hino tradicional muito conhecido. I surrender all – Tudo entregarei vem com a melodia alterada, mas mesmo assim ficou bem bacana. Destaque para a competente participação de Coalo, cantando sua parte em espanhol.

Grace – “Graça” fez parte do repertório do seu cd “Stand”, lançado em 2006. Destaque para a participação do “The Lakewood Church Choir” dando uma nova sonoridade para o refrão. É uma bela oração de contrição e entrega.

Em MWS sharing – MWS compartilha ouvimos uma pequena ministração realizada pelo cantor.

Um dos melhores momentos ficou por conta da pegada black de Help is on the way – “O socorro está caminho”. Destaque para a participação de Israel Houghton (que canta muito) e para a dinâmica do arranjo instrumental. Sonzeira!

The river is rising – “O rio está subindo é uma balada pop alegre que, musicalmente falando, não acrescenta muita coisa.

Vale a pena lembrar que foi lançado no Brasil pela BV Filmes o registro áudio visual deste show. Com certeza uma boa pedida a se conferir.

Através deste álbum, Michael W. Smith confirma-se ainda mais como um dos melhores cantores evangélicos internacionais, não deixando faltar nada entre os melhores cd’s de gospel internacional da atualidade.

Maiores informações: www.michaelwsmith.com
A New Hallelujah

(CD) 12/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Michael W. Smith

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook