Análises

Ouvimos o disco mais recente de Midian Lima - Milagre. Confira nosso review

Gledeson Frankly em 09/10/17 3456 visualizações
No segmento cristão, praticamente ano após ano vemos novos artistas se destacando com sua música e conquistando o grande público. Hoje, Midian Lima é uma das revelações do cenário evangélico. A cantora, até então desconhecida, tem experimentado o sucesso de seu mais recente trabalho, Milagre. Produzido por Gabriela Gomes, o disco de Midian une excelentes elementos para um debut, como um repertório correto e bons músicos amparados por uma produção coesa, embora contenha arestas que precisam ser ajustadas.

O primeiro single do álbum, , é da autoria de Delino Marçal, já conhecido por suas canções autorais, e conseguiu uma repercussão que muitos artistas do meio não alcançam com seus projetos. Seguindo uma linha intimista, é uma típica canção congregacional. Em seguida, Shekinah traz arranjos mais festivos e um apelo jovial, porém muito batido, não acrescentando tanto assim. Tu És Adorado (Marcus Salles) conta com um arranjo mediano do início até ao meio da faixa, que somente ao fim ganhou um impulso. Porém, foi tarde demais.

Com os teclados executados por Chuff abrindo a canção, Prioridade (Samuel Messias) chega trazendo um dos arranjos mais consistentes do disco, com destaque para os metais, especialmente o sax tenor de Josué Lopez, irmão de Jozyanne. Além disso, a faixa tem uma letra com levadas emocionalistas, indo de encontro ao que o público-alvo da cantora espera.

Os arranjos de Eu Nunca Vi (Marquinhos Gomes) surpreendem pelas influências pop e da blackmusic, mas os versos motivacionais com pouca base teológica decepcionam, como “Deus não vai deixar eu ser humilhado” e “Quem me viu, vai me ver abençoado”. Talvez, seja a faixa que mais representa a identidade musical da produtora do disco.

A produção musical de Gabriela Gomes acompanhada pela presença do arranjador Tadeu Chuff conseguiu dar o apoio necessário a Midian Lima, originando um bom álbum. Em diversos momentos, os músicos tiveram um desempenho praticamente irretocável. Além disso, a própria intérprete conseguiu chamar a atenção com seus vocais, como na excelente balada O Poder do Sangue (Midian Lima e Raquel Malafaia), auxiliada pela produção vocal de Paulo Zuckini. Apesar das falhas existentes, é evidente que Midian tem potencial para percorrer uma longa jornada no segmento.

Avaliação: ★★★☆☆
Milagre

(CD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Midian Lima

Veja também no Super Gospel:

Gledeson Frankly

Paulista, cristão e acadêmico em administração pela UNIFESP. Escreve para o Super Gospel desde 2017.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook