Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Envia Tua Glória
(Ministério Ipiranga)

Roberto Azevedo em 13/06/2007
Para o Super Gospel
Envia Tua Glória

Compre este CD agora

Faixas:
1. Oração de arrependimento
2. Última chance
3. Teus olhos me procuram
4. Longe de Ti
5. Purifica-me
6. Minha raiz
7. Meu bem maior
8. Minha porção
9. Deus de amor
10. Envia Tua glória
11. És tão puro
12. O melhor está por vir
13. Nem olhos viram
O Ministério Ipiranga tem servido a Deus dentro de uma visão: a adoração é vida com Deus e não somente música. Mas a música ministrada por adoradores tem um poder tremendo nas mãos de Deus: salvando, batizando, curando e transformando vidas, lares, cidades e nações.

Crêem que através de um mover profético Deus tem restaurado a visão de adoração nas igrejas por onde ministram, trazendo curas nos relacionamentos entre pastores, músicos e suas equipes.

Com certeza essa mover tem sido o resultado de uma busca incessante da liderança e dos membros do ministério por uma vida regida por quatro palavras: santidade, excelência, integridade e compromisso.

A visão do Ministério é a busca pela total restauração do verdadeiro propósito diante do dom que Deus deu a cada um, que é resgatar as vidas para terem um relacionamento de maior intimidade com Deus.

“Aqueles que são íntimos de Deus sabem que o que Ele mais ama são as almas, e a maior finalidade do nosso ministério hoje é esta restauração”.

O Ministério Ipiranga faz parte de Igreja do Evangelho Quadrangular do Ipiranga, uma igreja em células no modelo dos 12 (células são grupos pequenos de evangelismo nas casas, empresas, escolas, faculdades, etc.).

Seus 2 cds anteriores, Envia Tua glória e Pelo Teu toque, foram gravados ao vivo e tiveram registro também em dvd. Envia Tua Glória foi concebido totalmente em estúdio e traz o reforço dos arranjos vocais de Maximiliano Moraes, que era responsável pelas vozes do Diante do trono.

Davi Passamani continua sendo o principal instrumento de Deus para compor as canções. Mas desta vez temos mais canções de Peter Quintino, atual líder do Ministério.

Ultima chance abre o cd em forma de oração. Versa sobre arrependimento e quebrantamento. A canção muito bem arranjada, com nuances de orquestração clássica, traz uma subida de tom para a interpretação vocal feminina que a deixa com uma roupagem bem legal. Um dueto vocal acompanhado pelo coral finaliza a canção e já da pra perceber que o que vem pela frente vai ter muita qualidade musical e espiritual.

Teus olhos me procuram confirma que as cordas e os arranjos orquestrados vão ter um papel de destaque nos hinos. Um coro de vozes masculinas, comandado por Maximiliano Moraes termina a canção após uma oração de Davi Passamani.

Longe de Ti é um clamor por restauração. Cria um clima de ao vivo e traz um dueto vocal entre Davi e Juliana que dão o toque a mais neste louvor.

Purifica-me segue a estrutura e visão da canção anterior. Traz uma flauta celta, que tem um timbre muito bonito, criando um clima maravilhoso. É guiada pelo violão e bateria um pouco mais cadenciada, mas mantém a atmosfera contemplativa das canções anteriores.

Minha raiz traz um dueto entre Estevão Passamani e Pámela Rachid. Aqui podemos perceber que o repertório vai crescendo e ficando mais ritmado a cada canção. A flauta celta da espaço para um sax com frases e solos muito bacanas.

Meu bem maior é interpretada (e que interpretação) por Soraya Moraes. (Pra quem não sabe Soraya é membro desta Igreja). Mais uma vez os arranjos do back criados por Maximiliano dão o toque a mais, mas não podemos deixar de destacar o dueto entre Davi e Soraya no meio da canção. Coisa de louco! Com certeza uma das melhores do álbum.

Minha porção, é um hino de reconhecimento da suficiência de Deus em nossas vidas. Vem com a participação mais que especial da galera do Toque no Altar. Davi Sacer, Luis Arcanjo e banda fazem o que sabem fazer melhor. Adorar a Deus com unção e musicalidade. Mais uma vez destaque para a bela performance da sax. A letra é uma das melhores do disco.

Deus de amor traz um dueto entre Davi e Peter Quintino (os 2 poetas do ministério). Destaque para o envolvente arranjo de piano no início e para a mudança de levada na segunda parte da canção. A canção cria um clima cativante e envolvente. Excelente!

A faixa título, Envia Tua glória, vem com uma pegada mais balada-rock. Uma intro cheio de intensidade precede uma primeira estrofe com uma dinâmica mais calma, até partir para o refrão, onde a música cresce com os vocais e os vários efeitos de distorção. As nuances vão se alternando até o final da canção criando vários momentos de ministração. Da pra imaginar como vai ficar essa canção no registro ao vivo do dvd. Com certeza a melhor canção do cd.

És tão puro é interpretada por Maximiliano e Rodrigo Fagundes. Seguindo o padrão da quarta e quinta faixa, temos mais uma oração de contrição e entrega, desta vez com uma pegada meio black. A interpretação dos cara é um caso a parte. Vale a pena conferir.

O melhor está por vir traz uma levada com a bateria acentuando o terceiro tempo, efeito que deixa o hino bem balançante. Traz como solista Luciana Parra e versa sobre a provisão de Deus. Canção muito boa de se ouvir.

Nem olhos viram é um hino empolgante que fecha o disco chave de ouro. A temática é a mesma da canção anterior. Os efeitos de guitarra e de hammond ao lado das convenções executadas pela banda são um diferencial e dão um toque diferente na música. Hino profético que fecha o cd com chave de ouro.

Em breve será lançado o dvd que com certeza vai estar no mesmo padrão, ou ate mesmo melhor do que o cd, porque ao vivo é ao vive né galera?

Maiores informações: www.ministerioipiranga.com.br.


Compre o CD Envia Tua Glória na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.