Análises

Ouvimos o novo trabalho do Novo Tom - Acústico. Confira nossa avaliação

Tiago Abreu em 14/09/17 2517 visualizações
Quanto à forma, Acústico é muito mais um registro eletroacústico, em performances ao vivo, sustentadas principalmente na maturidade alcançada pelo grupo adventista com Justificado (2014). E, apesar da moldagem musical, o projeto tem como base as cordas e pianos. É leve, com poucas e tímidas frases de guitarra, e valoriza os seus respectivos vocais. É possível encontrar, na clássica Brilhar por Ti um vigor que não se concentra somente no arranjo instrumental de Lineu Soares, mas também nos espaços dados aos cantos de Marcel Freire. O disco é predominantemente eclético e sabe reconhecer, por meio de sua direção sonora, a essência de um grupo que não é o mesmo jovem de O Melhor Lugar do Mundo (2001).

Ao contrário de outros conjuntos vocais, o Novo Tom consegue manter sua identidade com a rotatividade de integrantes, pois sua musicalidade está fincada no amparo dado pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). O produtor musical Soares é esperto, e consegue trabalhar desde estruturas mais minimalistas, como a poética de Tiago Arrais Ele É ou para um samba encorpado exibido em Tu Estás Comigo. Acústico não se vale da premissa suposta em seu título, mas encontra o seu lugar nos caminhos melódicos.

Nota: ★★★
Acústico

(CD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Novo Tom

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook