Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD A Chave
(Pamela)

Roberto Azevedo em 02/09/2008
Para o Super Gospel
A Chave

Compre este CD agora

Faixas:
1. A chave
2. Fora!
3. Filhos de Sião
4. Dá-me teus olhos
5. Sintoma de amor
6. São para ti
7. Hosana
8. Eu digo não
9. O som do meu coração
10. A boca de Deus
11. Lindo céu
12. Amigo
13. Ele não me esquece
A cantora “teen” Pamela possui cinco discos lançados pela MK Music, acumulando em sua carreira maturidade musical e incontáveis experiências nacionais e internacionais.

Esse amadurecimento é a ponto de partida da atual vertente musical dessa cantora de voz doce, querida por crianças, jovens e adultos.

Indicada ao Grammy Latino de 2007 por seu primeiro álbum em espanhol, lançou em 2008 seu novo trabalho, intitulado A chave. O repertório de treze músicas foi produzido pelo competente Rogério Vieira, ganhador de dois prêmios Grammy Latino com a cantora Aline Barros.

Com duas participações especiais e quatro versões feitas pela própria Pamela, o cd aborda diversos temas, como por exemplo, exaltação, adoração, júbilo, entrega, renúncia, avivamento e quebrantamento.

A faixa título já é sucesso na programação das rádios evangélicas do país. A chave traz um arranjo denso e um refrão de fácil de assimilação. O hino versa sobre entregarmos a Deus a chave do nosso coração, ou seja, nossos desejos, nossas vontades,nossas capacidades e nossas limitações.

“E eu desprezo qualquer oferta que o mal possa me oferecer”. Fora é um pop rock juvenil que trata sobre compromisso com Deus em relação a nossa luta diária entre a carne e o espírito.

A seguir temos uma canção de exaltação a Deus. Filhos de Sião flerta com a pegada forte do hard rock e faz alusão ao salmo 37:25.

A primeira participação especial é feita pela marcante potencia vocal de William áNascimento. Da-me Teus olhos é uma versão escrita por Pamela para um hino de Adrian Romero da Vástago Produções. É um belo louvor de adoração a Deus.

Sintoma de amor é uma música romântica.

A jubilosa São para Ti é outra versão de Adrian Romero feita por Pamela. A canção, alusiva a parábola dos talentos, traz um arranjo cativante e envolvente, recheada de efeitos de teclado e licks e riffs de guitarra.

Na faixa seguinte entoamos outra versão, desta vez dos australianos do Hillsong. Hosana possui a interpretação harmônica típica das bandas de brit rock. É um belo hino de contrição e entrega. Destaque para os arranjos de guitarra.

Assim como a faixa dois, Eu digo não trata sobre compromisso com Deus e sobre renuncia em relação a tudo que se opõe a nossa busca por mais intimidade com Ele. A diferença esta no arranjo que esta mais black e jazzístico, com direito a um rap no turn around final.

O som do coração versa, de forma poética, sobre quebrantamento. “Em meio as notas musicais, só acordes de um puro coração podem chamar Tua atenção”.

De volta ao pop rock, adoramos a Deus com A boca de Deus. Mais uma com arranjo festivo e refrão de fácil assimilação, que é um prato cheio para interagir com a galera nas apresentações ao vivo. Trata sobre avivamento.

“Vale a pena resistir o mal e alcançar o sobrenatural. Desatar as mãos do que me faz me distanciar do céu”. Lindo céu disserta sobre as adversidades que passamos aqui em relação a esperança de vida eterna ao lado de Deus.

A segunda participação especial é feita pela Banda Giom, que foi, ao lado da banda Filhos do Homem, uma das boas novidades do cast da MK Music neste ano de 2008. Como o título já resume, a balada pop Amigo versa sobre amizade, intercessão e unidade.

Fechando o repertório temos outra versão. Ele não esquece deriva de “Not Forgotten” original de Israel Hougthon da banda Israel and New Breed. A canção é densa e marcante e destaca-se pela a sonoridade oriental do refrão. Ficou bem bacana.

Maiores informações: www.pamela.com.br


Compre o CD A Chave na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.