Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Tour do Amor
(Pamela)

Tiago Abreu em 01/07/2017
Para o Super Gospel
Tour do Amor

Compre este CD agora

Faixas:
1. Um Verso de Amor
2. Contar as Estrelas
3. Você Me Conquistou
4. Crime
5. Vou Amar-Te (Vou à Marte)
6. Pra Quem Se Humilhar
7. Um Verso de Amor (playback)
8. Contar as Estrelas (playback)
9. Você Me Conquistou (playback)
10. Crime (playback)
11. Vou Amar-Te (Vou à Marte) (playback)
12. Pra Quem Se Humilhar (playback)
Desde que lançou A Chave em 2008, Pamela tenta se afastar do teen pop que a tornou notória no cenário evangélico. As propostas foram diversas. Ritmo e Poesia (2010) tendeu para o eletrônico/funk melody e Recuperando o Tempo (2012) até tentou o sertanejo (universitário), mas Pamela nunca se viu em melhores tempos recentes do que em Tempo de Sorrir (2014), um disco mais confortável justamente em territórios pop.

Pamela é uma artista que, independentemente do sucesso ou insucesso do gênero escolhido, sabe direcionar o seu repertório em direção certa. E, com Marcio Carvalho, seu marido, escolheu revisitar hits românticos em Tour do Amor. O resultado é um trabalho equilibrado, nostálgico, e que soube respeitar as estruturas das gravações originais.

O sucesso da produção de Marcio Carvalho também é do pianista Wagner Derek, que assina parte dos arranjos e mixagem. Assim, repete a parceria bem-sucedida que gerou Confiar, disco de Liz Lanne lançado também este ano. Derek, co-autor de Um Verso de Amor, mostra propriedade em suas execuções instrumentais.

Em relação ao repertório, as escolhas foram certeiras. Contar as Estrelas, de autoria da dupla sertaneja Rayssa & Ravel, é uma das maiores vitrines para a cantora e sua presença era obrigatória. Além do mais, dentre todas as faixas românticas gravadas pela intérprete, é a de maior riqueza poética.

As demais faixas pincelam diferentes momentos de sua trajetória. Vou Amar-Te (Vou à Marte), de Edimar Filho e Maurício Lins, remete ao recente Tempo de Sorrir e com o inesperado dueto com Baruk, enquanto Você Me Conquistou é remanescente de A Chuva (2004). A única faixa que talvez faça falta ao registro é "Desde o Primeiro Momento" (2001), primeiro sucesso sentimental de sua carreira.

Por fim, a inédita Pra Quem se Humilhar indica a entrada definitiva de Pamela em um pop mais adulto e confirma que Tour do Amor é o trabalho mais coeso de sua carreira. Ao celebrar parte importante de sua discografia, confirma que está pronta para trazer elementos novos em futuras obras.

Nota: ★★★★☆


Compre o CD Tour do Amor na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.