Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Piano e Voz ... Amigos e Pertences
(Paulo César Baruk)

Roberto Azevedo em 04/05/2009
Para o Super Gospel
Piano e Voz ... Amigos e Pertences

Compre este CD agora

Faixas:
1. Grandioso és Tu
2. Quero louvar-Te
3. Primeiro amor
4. Galhos secos
5. Rei das Nações
6. Tu és Soberano
7. Declaramos
8. Seja engrandecido
9. Em todo tempo
10. Olhos no espelho
11. Autor da minha fé
12. Espera em Deus
13. Tu és Fiel
O cantor, compositor e produtor musical, Paulo César Baruk está de disco novo. O novo trabalho se chama Piano e Voz, Amigos e Pertences, que é uma parceria do cantor com o também produtor e pianista Leandro Rodrigues, que atua com Baruk na banda Salluz.

O álbum possui um repertório de músicas consagradas que sempre fizeram parte dos períodos de louvor e adoração ministrados por Baruk e que agora serão interpretadas por ele e por Leandro Rodrigues, com algumas participações especiais de “amigos e pertences”.

O disco promete agradar a todos os públicos pela qualidade e bom gosto do repertório, que conta com hits como: Primeiro Amor, Seja engrandecido e Autor da minha Fé.

O refrão do hino tradicional Grandioso És Tu dá o tom para a abertura dessa excelente viagem musical de muito bom gosto.

Quero louvar-te vem em ritmo de balada pop com uma levada bem dançante. A letra é um belo momento de adoração a Deus.

A seguir temos um hino introspectivo que fez muito sucesso com a banda Rebanhão nos anos 80. Primeiro amor possui uma letra reflexiva e confrontante que disserta sobre compromisso.

Nos galho secos é uma das surpresas do set list. Traz uma roupagem moderna, com um arranjo que distribui de forma uniforme dois violões, um cadenciando a levada e outro preenchendo os espaços com escalas frigias. Muito boa mesmo. Destaque para as linhas de baixo fretless.

Uma canção que não poderia ficar de fora é Tu És soberano. A interpretação piano e voz se encaixou perfeitamente neste belíssimo hino de contrição e entrega. Destaque para as coberturas de teclado usando pad sintetizado.

A balada Rei das nações, alusiva a Jeremias 10:7, vem conduzida por um violão folk e uma levada cativante e envolvente. Destaque para o back vocal de Luciano Claw.

O produtor e ministro de louvor, Daniel Souza, é representado pelo louvor Declaramos. Este outro momento de exaltação a Cristo conta ainda com a participação de Tiago Grulha. Somzeira.

Dando seqüência a este momento introspectivo entoamos Seja engrandecido. O cântico, que já possui uma linha melódica bonita, ganhou um realce com a execução harmônica do piano.

Em todo o tempo possui um arranjo percussivo bem bacana. A condução harmônica das vozes, que explora os trítonos, é muito bem conduzida. Destaque para os arranjos de voz, tanto principal, quanto do back.

O poeta João Alexandre é representado por Olhos no espelho. A música que versa sobre confissão e arrependimento tem como destaque as intervenções melódicas do back vocal. O naipe de cordas é um caso a parte. Empolgante.

O que falar sobre o hino Autor da minha fé? Momento de extrema comunhão, adoração e exaltação a Deus? Uma das mais belas melodias da música cristã moderna? Uma letra edificante e vigorosa? O repertório é muito bom, mas essa realmente dispensa comentários. Destacamos aqui a dinâmica da banda no turn around final junto com o back vocal. Show!!!

Do seu repertório pessoal, Baruk escolheu Espera em Deus que faz alusão ao salmo 42.

Se um hino de adoração foi escolhido para abrir o repertório, para fechar temos um de gratidão e reconhecimento da fidelidade de Deus aqueles que são fiéis a Sua palavra. Tu És fiel dispensa comentários por tudo que ele representa na história dos cristãos, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

No mês de abril de 2009, pela segunda vez consecutiva, o cantor e produtor Paulo César Baruk foi escolhido para apresentar a grande festa de premiação da música gospel no Brasil. O Troféu Talento 2009 foi realizado no Credicard Hall em São Paulo e teve a participação de várias gravadoras além de muitos cantores independentes que se inscreveram para participar do evento.

Paulo Baruk foi premiado, como produtor musical, na categoria Black Music com o álbum “Simplesmente Servo” de Rodrigo Mozart. Outro grupo vencedor, produzido por Baruk foi o Ministério “Plenitude de Deus”.

Maiores informações: www.baruk.com.br


Compre o CD Piano e Voz ... Amigos e Pertences na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.