Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Governe!
(Pregador Luo)

Tiago Abreu em 16/11/2015
Para o Super Gospel
Governe!

Compre este CD agora

Faixas:
1. Resista
2. Governe
3. Tem que ser mais ousado
4. Não vou deixar
5. Blindadão
6. Marfim
7. Derrubando muralhas
8. Em tudo está (Salmo 139)
9. Mova minhas águas
10. Testemunhe
11. Pai nosso (Venha o Teu reino)
12. Minha alma é triste, mas é feliz
13. Perdão (Filho pródigo)
14. Faça o bem
15. Rolê da consciência
16. Muita bênção
17. Coração frágil
18. Andei vagando
19. Sentimento bom
20. Assuma o controle
Governe!, novo trabalho de Pregador Luo, é o seu melhor álbum desde Apocalipse 16 e Templo Soul (2006). Em seu novo projeto, o rapper diz, em outras palavras, que pretende colocar sua carreira de volta aos trilhos e governar.

A narrativa do álbum é contundente e provocadora perante a conjuntura que vivemos, em pleno 2015. Acena para um manifesto político, social e espiritual muito mais inteligente e contextualizado que seus antecessores. Luo conseguiu confluir as crises econômicas do Brasil com os mesmos olhares que observam os maus bocados de muitas instituições cristãs governadas por irresponsáveis. O mesmo impacto, claramente, se diz respeito às bases de todo o sistema: a população. Quem legisla é responsável pela grande massa, querendo elas ou não. Ao decidir e se responsabilizar por todos os acontecimentos que envolvem a sociedade, os efeitos são para o bem e, principalmente, para o mal.

Embora seja conceitual, Governe! é muito claro por transitar entre a melancolia e a assertividade. Minha Alma é Triste, Mas é Feliz e seus versos existenciais se contrastam em relação aos elementos eletrônicos com grooves de funk carioca em Blindadão, mais próximo de seus últimos trabalhos. Luo, que também é produtor musical em todas as faixas – com colaborações de Rogério Sarralheiro, Luciano Claw, DJ Max, Troy Murray, Jessé e Silvera – se desdobra em vários gêneros musicais nas batidas do rap. Um dos destaques é a faixa que encerra o projeto, Assuma o Controle, e seus lampejos de R&B. A influência de reggae também é notável em Derrubando Muralhas, com guitarras de Silvera. Os músicos, ao seu lado, não soam como coadjuvantes. Enquanto eles fornecem as camadas de som, Pregador esclarece que a fé bem servida de engajamento faz bem para qualquer cristão. Afinal, na capa, Luo aparece centralizado em meio a ilustrações, e fotografias de grandes nomes na história da sociedade humana, como Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Gandhi e Billy Graham.

Nota: ★★★★☆


Compre o CD Governe! na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.