Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Hoje
(Quatro por Um)

Roberto Azevedo em 24/08/2009
Para o Super Gospel
Hoje

Compre este CD agora

Faixas:
1. Tua vontade
2. Hoje
3. Só em Jesus há salvação
4. Reteté
5. Eu canto
6. Tudo vai ficar bem
7. Saudade
8. Às vezes
9. Estou seguro
10. Mais perto
A banda Quatro por Um lançou em junho de 2009 o disco Hoje, seu quinto pela MK Music.

Com este lançamento, Marcus Salles, Duda Andrade, Valmir Bessa e Bruno Santos comemoram sete anos de existência.

Hoje é o álbum mais maduro da banda, alcançando o equilíbrio entre as outras gravações realizadas. A sonoridade é parecida com a de Um chamado, lançado em 2006.

Em apenas cinco dias de estúdio, todo o esqueleto já estava montado e as bases gravadas. A influência musical de cada um também faz uma diferença interessante no som da banda. Mesclam a pegada black de Marcus (vocal e baixista), o fusion de Valmir (baterista) e o pop rock de Bruno (teclado) e Duda (guitarra) com qualidade e competência.

No total são dez faixas que trazem baladas muito legais, no estilo “5 pães e 2 peixinhos”, mas também com muito pop-rock, com aquela característica de guitarras e violão bem na frente na hora da mixagem..

Com exceção do último louvor, de Anderson Freire, todas as demais são de autoria deles. Diferente dos trabalhos anteriores, desta vez não gravaram nenhuma versão.

O repertório começa com um belo hino sobre fé e esperança. “Eu preciso aprender a Te ouvir e aprender que o que Tens é o melhor pra mim”. Tua vontade é um pop rock suave, recheado de guitarras e que conta ainda com um refrão cativante.

“Problemas todo mundo tem. As vezes a gente perde o chão, mas não vou desanimar, não vou deixar de sonhar, não vou deixar de acreditar”. A faixa título dá continuidade a pegada pop rock e também na temática da faixa anterior. Com certeza Hoje é uma das melhores do cd.

Só em Jesus há salvação é um hino de exaltação a Jesus. A balada é densa, muito bem executada e traz a participação do Coral Infantil do Projeto Vida Nova de Campo Grande.

A empolgante Reteté, termo muito usado em igrejas pentecostais, é a faixa de trabalho nas rádios. A música conta a história de uma animada vigília de jovens cheia do poder de Deus. Flerta com uma levada mais hard, com destaque para os efeitos de teclado e riffs de guitarras.

Eu canto é outro hino de exaltação ao amor de Deus. O arranjo alterna momentos de dinâmica, dando uma roupagem envolvente na canção.

“Viver o presente sem pensar ou conjecturar sobre o futuro não é fácil. O ser humano busca por certezas avidamente dia-a-dia”. Tudo vai ficar bem é uma declaração de fé pela provisão e proteção divinas. “O amanhã será melhor. O meu Deus cuida de mim. Não vou mais me preocupar. Tudo vai ficar bem”.

Saudade versa sobre abandonar os caminhos do Senhor e se arrepender. “Hoje eu sei que o meu lugar é aqui, junto dos Seus braços”.

Abre os meus olhos é uma baladona voltada para o louvor e adoração. O arranjo é bem cadenciado, conduzido por power chords e marcado por algumas convenções.

“Tua palavra em meu coração é o sustento do meu viver”. Estou seguro possui um belo arranjo de cordas preenchendo os espaços do arranjo.

Pra fechar temos a pegada alegre e festiva de Mais perto. A música é um louvor de júbilo com uma atmosfera empolgante. Lembra a pegada australiana do hillsong united.

Até a próxima.

Maiores informações: www.mkmusic.com.br


Compre o CD Hoje na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Copyright - 2001 - 2018 Supergospel. Todos os direitos reservados.